Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Erro no Windows XP
Enviada por csf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Erro no Windows XP
12 de Agosto de 2003 às 07:35
Tenho estado a utilizar o dc++ e ontem o windows Xp deu-me uma msg de erro e depois passados 50s desliga-se.... Não sei se sera do dc++, mas acontece quando me ligo a internet e não alterei qualquer configuração.
A nsg de erro que me dá é a seguinte:

This system is shutting down. Please save all work in progress an log off. Any unsave changes will be lost. This shutdown was initiated by NT AUTHORITY\SYSTEM

Time before shutdown: 00:00:50

Windows must naw restart because the Remote Procedure Call (RPC) service terminated unexpectedly

Já foi ao windows update e nada, não encontro o problema...
ALGUEM ME PODE AJUDAR!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO
CT
Re: Erro no Windows XP
12 de Agosto de 2003 às 08:48
Boas,

Estou com o mesmo problema e ainda estou a tentar descobrir o que será, o mais certo é ser algum virus, uma vez que está sempre a "destruir" o meu Norton Antivirus.

Arranjei uma forma de "dar a volta à questão", instalei um firewall e antes de ligar à internet arranco o PC e só depois ligo o cabo de rede ao modem, desta forma (não sei pq!!!) essa mensagem de erro não aparece.

Quando souber mais aviso.

Cumprimentos
12 de Agosto de 2003 às 09:45
Boas,

tal como eu desconfiava trata-se mesmo de um virus, pelo que recomendo a seguir os passos indicados no seguinte site para a sua remoção.

[securityresponse.symantec.com]

Boa sorte! smiling smiley
12 de Agosto de 2003 às 09:49
Viva,
Ontem à noite qd instalava pela 1ª vez o xp profissional fui brindado com este problema.
Como pensava ser problema de conflitos esperei até conseguir procurar na net.
Tenho estado a procurar e descobri relatos desde ondem à noite !!!
Neste momento os servidores onde estava à procura foram abaixo [www.techsupportforums.com] aqui podem encontrar algumas soluções.
Como de detective de pc percebo pouco, tb andarei por aqui a ver se obtenho ajuda.
É que o problema parece ter resolução desactivando a net e procurando um determinado ficheiro para apagar (trojan) seguido de instalação de firewall e só depois o regresso à net.
Seguidamente, parece que deverá ser feito um update do windows ... só que o meu por razões obvias o meu nao permite ser submetido a evolução...
Este vai dar luta !
A propósito isto sucede no xp profissional e no home version pelo menos...

12 de Agosto de 2003 às 09:54
Obrigado... Vamos a ver se funciona, pq acabei de reinstalar o xp, antes disso tinha feito um ghost (norton).
Xp só com o modem, ligava-me a internet e o problema continua....
Vamos lá tentar a ver se lhe da-mos a volta, vou tentar agora fazer o que foi proposto, depois digo se funcionou.... (tem de funcionar)
12 de Agosto de 2003 às 11:10
Arranquei o pc com o LINUX (este virus não afecta este sistemasmiling smiley ) depois fiz o download de um programa (no site que referi) que procura e elimina o virus, gravei para uma disquete, arranquei o pc com o winXP em modo seguranca e corri o ficheiro, encontrou o virus e corrigiu tudo, por fim fiz uma actualização de seguranca no winXP atraves deste site:

[securityresponse.symantec.com]

Comigo resultou smiling smiley

Boa sorte!
13 de Agosto de 2003 às 10:25
Bom, comigo resultou assim.
1 - Desliguei o modem
2- instalei firewall
3- instalei anti virus.
4-procurei o tal virus que no meu aparecia sendo Msblast e estava no system32
5- Por um processo de ida ao registry apaguei-o.
6- corri o anti virus
7-liguei-me na net e fui à microisoft (o site nem rolava! tal nao era a afluência).
8- up grade a tudo qt era possivel, ou seja excepção ao SP1 que apenas para xp reconhecidos permite.
9 - Está 5 estrelas até ver ...

Se eu consegui ... qq um consegue!
Ricardo Parreira

14 de Agosto de 2003 às 10:55
Este e o mais novo virus chamado w32.blaster.worm, va a pagina da Symantec (www.symantec.com) e tire o fix do Worm, depois faça o download da actualizaçao desse problema que esta bem especificado no site da Microsoft.

Esse virus so ataca pc's com windows xp e 2000
CURA PARA O VIRUS BLASTER
17 de Agosto de 2003 às 08:18
ola amigo. é muito simples. estamos todos a ser atacados com o virus msblaster. mas agora é muito facil de corrigir o problema. primeiro, quando aparece essa mensagem de encerramento faça o seguinte processo para desactivar o encerramento : SHUTDOWN -A (a seguir a shutdown deixe um espaço).
agora tem todo o tempo do mundo para tirar esse virus do computador. agora va a um site como por ex o www.symantec.com para retirar a ferramenta anti-blaster, de forma a tirar o virus do seu computador. por fim, va a www.microsoft.com/security retirar o patch do seu windows , de forma a corrigir o erro do windows, o que dessa forma permite que nunca mais esse virus entre no seu computador !
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.