Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Novo Virus no Windows Xp - Blaster
Enviada por Teodoro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Novo Virus no Windows Xp - Blaster
18 de Agosto de 2003 às 05:05
Olá a todos!
Tou com um problema mt grande!
É o seguinte, tenho ouvido que foi criado um novo virus, e suponho que tenha afectado o meu pc, eu tenho o Xp Professional, e sempre que ligo à net dá-me esta msg:

This system is shutting down. Please save all work in progress an log off. Any unsave changes will be lost. This shutdown was initiated by NT AUTHORITY\SYSTEM

Time before shutdown: 00:01:00

Windows must naw restart because the Remote Procedure Call (RPC) service terminated unexpectedly

O que devo fazer?
Se alguém souber o link para o download de alguma proteção, dê-me o link directo ao download, pois n percebo mt de inglês...

Re: Novo Virus no Windows Xp - Blaster
18 de Agosto de 2003 às 08:10

Mesmo não percebendo muito de inglês, tu podes e deves consultar a página referente afim de dares uma olhadela e saberes um pouco mais sobre o vírus.

Links:

[www.symantec.com]

[securityresponse.symantec.com]
18 de Agosto de 2003 às 08:14
podes também consulatar esta página, que além de estar em português, será talvês mais fácil tu compreenderes como remover o virus e proceder à actualização do teu sistema o mais rapidamente possível.

link: [www.pcseguro.pt]

boa sorte.
19 de Agosto de 2003 às 11:21
Perceber de inglês até percebo, mas para kem tem 13 anos...
Mas felizmente ja encontrei o programa:

FixBlast

19 de Agosto de 2003 às 12:48

tens mesmo um virus no teu computador

cada vez que esse ecrã te aparecer faz:

start - run - e despois digitas

shutdown -a

isso faz com que essa janela desapareça e podes continuar no windows

boa sorte

21 de Agosto de 2003 às 10:57
Caro colega.
Passei os dois ultimos dias a resolver esse problema em vários pcs.
Primeiro usa o link: [www.pandasoftware.es] e faz o download de W32/Klez.F(PQREMOVE For Windows nt/2000/xp) ou para Windows 9x/me, dependendo do teu sistema operativo. Corre o programa e depois usa o link: [support.microsoft.com]
Este foi me recomendado via e-mail e pertence á microsoft (como era de esperar). Faz o download do pacote 823980 que se encontra disponivel. É uma série de patches que a microsoft lancou para corrigir esse "problema".
29 de Agosto de 2003 às 03:28
Ó pessoal. Se o PC faz shut down quando detecta o port 4444 aberto como é que estão a dar indicações para fazer downloads na Net?
1- Basta não arrancar com o modem (se for por modem) ou desligar o cabo UTP ou USB ou for por cabo ou por ADSL para não estabelecer ligação à Net.
2- Fazer Ctrl+Alt+Del, seleccionar Task Manager, Seleccionar Processes, seleccionar MSBLAST.EXE e clicar no End Process.
3- Eliminar o ficheiro MSBLAST.EXE que se encontra em C:\WINNT\SYSTEM32
4- Fazer Start, Run, Regedit
5- Clicar em Edit, Find e escrever MSBLAST.EXE. O computador deve encontrar este ficheiro em HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Seleccionar o MSBLAST.EXE e eliminar. Desta forma ao reiniciar o Windows o ficheiro que contem o código do virus não será lançado.

Agora sim pode ligar à NET e fazer a actualização do Patch da Microsoft e a actualização do antivirus.

Espero que com isto não tenha mais problemas.

Cumprimentos
Albano Moreira
MCSA
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.