Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Wireless Lan
Enviada por carlosalho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Wireless Lan
29 de Agosto de 2003 às 01:53
O equipamento que quero ligar em rede é:

1 desktop - athlon xp 2600, c/ uma placa Fiberline WL-200P (802.11b);
1 desktop - dual pentuim III 1000 c/ uma placa Fiberline WL-200P;
1 laptop - Toshiba Sattelite 2450-401 c/ uma placa Toshiba (802.11b);

O router que tenho é: WR1137 (802.11b) (só tem ligações rj45)
Os So's são: desktops- Windows XP Prof. ...
laptop- Windows XP Home ...

Já tive uma rede a funcionar c/ os 2 desktops, a partilharem uma ligação por cabo (o modem ligava directamente ao router através dum cabo rj45)

O problema surgiu quando passei para um acesso ADSL (clixturbo). O modem só tem ligação USB, ou seja tenho o modem ligado a um dos desktops (athlon xp).
Primeiro utilizei o "Network Setup Wizard" onde indiquei o athlon como sendo o host, ligando os outros computadores à internet através deste.
Depois utilizei o "Network Setup Wizard" nos outros 2 computadores, tendo indicado que ligavam à internet através de outro computador ou de um gateway.

Teoricamente isto devia ter funcionado, mas não resultou, e os problemas foram:

1. Em qualquer dos desktops, quando peço para ver os outros computadores do grupo de trabalho, surgem os 3 computadores da rede.
2. Quando faço a mesma coisa no laptop, não aparece qualquer computador, nem mesmo o laptop. Já utilizei o comando "ping", e todos os computadores comunicam entre si e com o router.
3. Nenhum dos computadores "clientes" tem acesso à internet. Já andei a configurar IP's, a fazer alterações ao ICS e nada resultou.

Será que alguém me pode ajudar a configurar esta rede?

Obrigado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.