Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Será que é algum virus
Enviada por PedroCefas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Será que é algum virus
02 de Setembro de 2003 às 11:29
Aparentemente o meu computador não tem nenhum problema, no entanto a net está lenta, mesmo sendo adsl. Qaundo faço "alt ctrl del" no separador dos processos aparecem-me 5 ficheiros com o nome svchost.exe
Será normal? 3 deles o nome do utlizador é o system, outro é o serviço de rede e e outro o serviço local. Também recebi 2 mensgens devolvidas de endereços que eu não tenho no contactos e nem conheço. Mais uma coisa: no dia 12 apanhei o blaster ~. Mas consegui limpar. Na semana passada voltei a apanhar mas limpei. Também quando tento terminar o processo de um dos ficheiros svchost.exe, faz-me o que o blaster me fazia: dá-me um minuto e reinicia. Ñão aparece nos processos o ficheiros msblaster.exe.
Só espero que não seja nada de grave. Isto dos virus tem sido demais. Só hoje recebi 4 mail infectados com o sobig. Tenho o anti-virus mcafee actualizado assim como o windows update.

Obrigada desde já para quem me puder ajudar.

Luísa Novo
Re: Será que é algum virus
03 de Setembro de 2003 às 08:08
a mim aconteceu me tal e qual o mesmo, recebi emails com o nome "postmaster" a dizer que tinha enviado um ficheiro "your application" para um email que desconheço a origem. Mas de imediato fui ao site www.bitdefender.com e retirei a ferramenta de remoçao de todos os tipos de virus SoBig (desde a a f) escusando de estar a retirar uma a uma para cada virus. O meu caso foi este. De qualquer modo tente executar o anti virus desse site, porque , apesar de ser mais lento, tem a memoria de virus completamente actualizada e ser-lhe-á , portanto, mais fiavel e eficaz no processo de anti virus.
Espero te la ajudado
Sweet
03 de Setembro de 2003 às 08:10
esqueci me de dizer uma coisa. Para que fique descansada e se livrar do virus blaster para sempre va ao site www.microsoft.com/security e retire o patch de segurança para o seu windows, e vai ver que nunca mais o recebe, pois esse patch corrige a falha de segurança que permitia o virus de "entrar" no seu pc
03 de Setembro de 2003 às 08:57
Não se trata na realidade de um virus, embora alguns anti-virus reportem a situação como tal.

Foi detectada uma vulnerabilidade nos sistemas operativos Windows NT4, Windows 2000 e Windows XP que pode levar a que utilizadores mal intencionados utilizem esta vulnerabilidade para tomar o controlo dos PCs com estes sistemas operativos instalados.

A Microsoft disponibiliza o patch para corrigir esta vulnerabilidade de segurança numa interface DCOM (Distributed Component Object Model) com RPC (Remote Procedure Call) de Windows. O patch foi, e continua a ser, eficaz relativamente à eliminação da vulnerabilidade de segurança.

Para mais informações sobre como resolver esta vulnerabilidade, leia com atenção o que a Microsoft diz através deste link e faça a actualização com o patch disponível para download:

[support.microsoft.com]

Tem de reiniciar o computador depois de aplicar este patch de segurança.
Após descarregar o ficheiro correspondente ao seu sistema operativo, desligue a sua ligação à net e reinicie o computador; instale o ficheiro, reinicie de novo e durante o processo de arranque refaça a ligação à net.
04 de Setembro de 2003 às 10:28
svchost.exe é um conjunto de serviços do windows, se for a ferramentas administrativas > serviços, verá todos os serviços a correr no pc, e muitas vezes alguns deles podem ser desactivados para libertar mais memoria.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.