Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ajuda
Enviada por Sandy 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda
05 de Setembro de 2003 às 09:56
ola a todos a uns dias compreio um pc na vobis a configuraçao é a seguinte
celeron 2.2ghz disco 60gb 256ddr 333 windows xp home geforce fx 5200
128 mb o que aconteçe é que quando jogo a um jogo corre td bem mas depois quando saio do jogo o pc em vez de voltar para o ambiente de trabalho reinicia nao sei porque faz isto mas nao é normal e depois apareçe uma mensagem de erro quando inicio novamente o pc a dizer o seguinte(c:\windows\minidump\mini090203.06.dmp e tb apareçe outro
c:\docume~1srgiob~1\defini~1\temp\wer1.tmp.dir00\sysdata.xml gostava de saber se posso eleminar a pasta mididump ou o que posso fazer para que o meu pc deixa de dar estes problemas obrigado.

Re: ajuda
08 de Setembro de 2003 às 02:37
Um minidump é um ficheiro que contém a informação mais importante acerca do "crash" de uma aplicação. É escrito na máquina do utilizador o que lhe facilitará a submissão do problema para a Microsoft, neste caso, para ajudar a determinar a causa do "crash" e desenvolver uma solução. A Microsoft tem vindo a utilizar minidumps para aumentar a qualidade das suas aplicações desde há algum tempo. Geralmente acontece um erro numa aplicação, que deixa de responder, é criado o minidump e perguntado ao utilizador se deseja submeter a informação à Microsoft. Sendo assim, o minidump é criado quando o computador "crasha" depositando (to dump = depositar) a informação contida na memória RAM num ficheiro que servirá de referência à análise do problema.

A pasta Minidump contém ficheiros que o Windows XP e o Office criam com o propósito de analisar as falhas de arranque e "crashs" nas aplicações e sistemas dos seus clientes. Para 99.9% das pessoas é algo completamente inútil... Não é coisa para igualmente o Sérgio Bruno se preocupar. Da próxima vez que reiniciar o computador em condições o ficheiro poderá ser eliminado ou o próprio Windows o fará quando efectuar uma limpeza ao disco.

Mas se quiser, poderá eliminar manualmente os ficheiros minidump. Aconselho também a colocar a memória virtual com um tamanho fixo (1,5 x RAM): no seu caso 256MB x 1,5 = 384MB. Arredonde para os 400MB...

Para o fazer vá a Painel de Controlo > Desempenho e manutenção > Sistema > Propriedades do sistema > Avançadas > Desempenho; clique no botão Definições, depois seleccione Avançadas e em Memória Virtual (em baixo), clique no botão Alterar; seleccione a unidade C:, clique na opção Tamanho personalizado e insira como tamanho inicial os 400MB e o mesmo para tamanho máximo. Clique no botão Definir e de seguida Ok. Reinicie o computador, faça o seu jogo e ao sair veja se ocorrem erros.

O próprio jogo também poderá estar a causar problemas. Verifique se o jogo é recente, quais os requisitos aconselhados (principalmente a quantidade de memória pedida) e se aceita sistema Windows XP. Se assim não for, tente corre-lo em modo de compatibilidade. Através do Explorador, seleccione o ficheiro que executa o jogo, clicando com o botão direito do rato e seleccione Propriedades; em Compatibilidade clique em Executar este programa em modo de compatibilidade para: e escolha Windows 98/ME ou Windows 95, conforme aquilo que verificar na caixa do jogo.

Verifique também se tem os controladores (drivers) da placa gráfica adequados à placa e ao sistema, actualizados. Sendo uma Geforce FX 5200, possui chip NVidia. Se não tiver o CD com os drivers mais recentes, visite a página:

[www.nvidia.com]

e descarregue a versão mais recente dos drivers.

Se nada disto resultar, as causas mais sérias do problema poderão ter origem no(s) módulo(s) de memória RAM. Se conhecer alguém que tenha outro Dimm de 128MB, experimente trocar, faça o seu jogo e verifique se o problema se mantém. E logo que possa, pense em aumentar a quantidade de memória do computador... O Windows agradece...

Outra causa possível de apontar poderá ser a motherboard. Má configuração da BIOS ou mesmo problemas de hardware...

Se verificar que o problema está relacionado com hardware, sugiro levá-lo onde o comprou para lhe darem assistência técnica.
Re: ajuda
08 de Setembro de 2003 às 10:40
Actualize os drivers da sua nvidia e instale o directx 9.0b, se tiveres banda larga faça um update do windows no site da microsoft.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo


Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.