Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Surto de tensão na porta do concentrador
Enviada por nac 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Surto de tensão na porta do concentrador
07 de Setembro de 2003 às 12:23

Boa Tarde, eu instalei uma motherboard nova + processador e configurei td. agora instalei o windows, os drivers etc... so que quando eu ligo algum dispositivo USB ele dá-me o seguinte erro: Surto de tensão na porta do concentrador. Um dispositivo de USB excedeu os limites da potência da respectiva porta do concetrador. Será k alguem me pode ajudar em como resolver este problema?? é que o meu modem da netcabo tá ligado por USB ao pc e quando tento ir á internet isto reinicia-me o sistema.
Re: Surto de tensão na porta do concentrador
07 de Setembro de 2003 às 11:44
Um surto de tensão é o aumento breve na tensão eléctrica, durante uma fracção de tempo. Normalmente é causado por motores elétricos de alta potência, como aparelhos de ar condicionado e eletrodomésticos em áreas próximas. Quando esse tipo de equipamento é desligado, uma tensão extra é transmitida através da linha de transmissão. Os computadores e dispositivos eletrónicos são projectados para receber energia dentro de uma determinada faixa de voltagem. Qualquer ocorrência fora dos níveis de tensão médio esperado causará uma sobrecarga sobre componentes delicados, que podem queimar, ou provocar uma falha prematura do sistema.

A origem do surto de tensão pode ser interna ou externa.
Sugiro que faça a troca da fonte de alimentação. Se continuar o problema a persistir, troque a motherboard por outra idêntica. Tente verificar também, junto da Netcabo, se está tudo bem com o cablemodem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.