Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Samsung CD-RW 52x 24x 52x
Enviada por dualband 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Samsung CD-RW 52x 24x 52x
07 de Setembro de 2003 às 02:15

Comprei ontem um CD-RW 52x 24x 52x da Samsung, estou a utilizar o Nero 6, para gravar os meus CDs da MMORE. O problema é que não consigo atingir a tão desejada velocidade de 52x, ficando-se pelos 48x, porque no Nero, a velocidade máxima que aparece é 48x.
Disseram-me que podeira ser dos CDs, mas pelo menos na caixa da MMORE diz que são CDs Multispeed 1-52x, então deveria ser suposto atingirem os 52x, certo?
Disseram-me que poderia ser também do CD que eu estava a copiar, o problema é que isto acontece com os CDs áudio que copio do Disco Rigido para o CD.
Também deram a hipotese de ser o firmware que não estava actualizado, fui ver qual era a última versão e já a tinha.
Que mais poderá ser?
Obrigado pelas respostas!!
Re: Samsung CD-RW 52x 24x 52x
08 de Setembro de 2003 às 12:44
Tem o seu disco rígido e gravador ligados no mesmo canal IDE? Experimente separa-los. O disco rígido será sempre master primário e o gravador poderá coloca-lo como master secundário.

Tente ligar o seu CD-RW ao canal secundário (IDE2) da sua motherboard através de um flatcable, semelhante ao que está no seu disco rígido, e configure o gravador como master através do jumper localizado junto à entrada do flatcable. Procure as especificações do jumper no folheto técnico que deverá acompanhar o gravador. Tendo um canal IDE só para ele, poderá aumentar o desempenho.

De qualquer modo, surpreende-me o Joel Viana ficar aflito por uma diferença de apenas 4x. Acredite que não notará diferença pelo aumento de velocidade e arriscar-se-à, com mais facilidade, a "queimar" CDs inutilmente... Para além de que o aumento de velocidade de um gravador que utiliza um interface IDE provocará uma sobrecarga de buffer (área de memória, neste caso do gravador, para armazenar dados que estão a ser processados) e resultará na lentidão do sistema enquanto procede à gravação do CD...

Sugiro que procure gravar numa velocidade mais baixa, o tempo será maior, mas é mais garantido de que não terá problemas na gravação.

Já agora, 52x refere-se à velocidade de gravação e leitura de CDR, 24x para gravação de CDRW.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.