Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Duvida
Enviada por FAFA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Duvida
07 de Setembro de 2003 às 03:21
Boas será que me podem esclarecer sobre uma duvida, sobre a localização da memória virtual?
Tenho um celerom a 1200 com 768MB e dois discos um de 40GB e outro de 8GB, o que acontece é que no win 98 e usando o norton system works 2002 era possível mover o ficheiro de troca para a parte da frente do disco para melhorar o desempenho, no XP isso já não é possível, actualmente encontra-se mais ou menos no meio do disco, será que se eu criar uma partição em c:, (40Gcool smiley antes dos ficheiros e depois distribuir o ficheiro de troca por essa partição e pelo outro disco e depois juntar essa partição de novo a c:, será que funciona?(isto com o partition magic)
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Re: Duvida
08 de Setembro de 2003 às 03:23
Se o amigo João Reis tiver dois discos rígidos, evite espalhar o arquivo de troca pelas várias unidades, isso só servirá para fragmentar o arquivo e tornar o acesso mais lento. Poderá criar o ficheiro de memória virtal na partição que quiser, mas prefira criar um único arquivo no disco mais rápido (que certamente será também o maior e mais recente). Poderá é criar uma partição exclusivamente para a memória virtual.

A memória virtual deve ser calculada com base em 1,5 x a quantidade de memória RAM disponível. Por exemplo, se tem 768MB de RAM, o seu ficheiro de memória virtual deverá ter o tamanho de 1152MB e estar definido como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o seu tamanho seja fixo, prevenindo a perda de desempenho e fragmentação do mesmo. Ao criar um tamanho fixo e colocando o ficheiro de memória virtual na sua própria partição, as hipóteses de se fragmentar e contribuir para a fragmentação de outros ficheiros são praticamente nulas. Isto aumentará o desempenho do sistema e não terá que rebuscar o disco rígido à medida que efectua troca de dados.

De resto, deixe o Windows colocar o ficheiro de memória virtual onde ele entender, seja no início ou no meio do disco/partição, desde que esteja em sectores contíguos.
08 de Setembro de 2003 às 06:59
Boas! Para já queria felicitar vos, pelo excelente trabalho que têm feito.
E a minha pergunta é:
Onde posso arranjar (gratuitamente se possível) o Linux???
Eu tenho procurado nos cantos mais profundos da web e não o encontro
Por favor ajudem-me!
08 de Setembro de 2003 às 08:54
Experimente esta versão, excelente, em português de Portugal...

[www.caixamagica.pt]

Seja insistente, por vezes o servidor da "Caixa Mágica" está em baixo...
09 de Setembro de 2003 às 05:30
Se tiver dificuldades através do site da Caixa Mágica, descarregue o Linux gratuitamente através deste link FTP na Telepac:

[ftp.telepac.pt]

Nesta directoria estão as imagens ISO do Linux Caixa Mágica.

CM801.iso - Versão estação de trabalho 8.01 (629Mcool smiley
CMserv81b2.iso - Versão servidor 8.1 Pre-final Beta 2 (614Mcool smiley

Os ficheiros com extensão .md5 destinam-se a verificar a integridade do ISO mas não são obrigatórios para produzir o CD.
09 de Setembro de 2003 às 07:31
Obrigado por não ajudarem, de qualquer maneira já resolvi o assunto tive que (depois de mover o ficheiro de troca) de reparar o sector de arranque do disco com a consola de recuperação do xp e fiquei com o ficheiro de troca na parte da frente do disco.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.