Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Como encontrar BIOS do PC?
Enviada por anaplopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como encontrar BIOS do PC?
10 de Setembro de 2003 às 01:04
Queria encontrar a setup da BIOS do meu PC mas não sei qual é o directório ou pasta que execute. Alguém sabe como encontrá-la?! Obrigado por ler a mensagem!
Re: Como encontrar BIOS do PC?
10 de Setembro de 2003 às 01:41
Boas !
A bios de um computador não se encontra em nenhuma pasta do disco rigido.
Normalmente quando se liga o computador, logo que ele arranca e antes de começar a carregar o sistema operativo (ex:Windows) carregando na tecla (depende da Bios) DEL, ou ESC, ou uma das teclas de Função (F1, F2, etc) consegue têr acesso á bios do seu computador.

10 de Setembro de 2003 às 07:31
O termo BIOS é uma sigla que significa Basic Input / Output System (Sistema Básico de Entrada e Saída). Digamos que é a primeira camada de software do sistema, responsável por "dar a partida" do computador. O BIOS está armazenado num chip na placa mãe e não em parte alguma do seu disco rígido. Aconselho a não alterar nada que não saiba o que significa, pois sujeita-se a que o computador deixe de poder "arrancar"... Mesmo assim se quiser lá ir "bisbilhotar", se efectuar alterações nas quais tenha dúvidas, para sair escolha a opção "exit without saving" ou algo semelhante.
12 de Setembro de 2003 às 04:14
Já entrei na BIOS. obrigado pela ajuda!
12 de Setembro de 2003 às 04:22
Bem a razão para aceder á BIOS foi o meu interesse num tema informático 'overclocking' que desconhecia. Fiquei a saber que através da Bios um PC no menu 'Frequency Voltage control\CPU Host Clock podemos elevar a frequência do processador. Eu tente, mas só consegui aumentar mais 40 MHz ao meu Pentium 800MHz. Se conhece este tema sabe do que falo se não, dé uma olhadela pelo assunto e vai gostar! Obrigado pela ajuda!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.