Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ajuda p construir computador
Enviada por DinoDecor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda p construir computador
10 de Setembro de 2003 às 09:14
olá pessoal, estou a querer montar um comp. novo, mas estou com algumas dúvidas relativamente ao que comprar. até pq o $ não é muito(queria gastar cerca de 1000€. Estava a pensar no seguinte:

AMD Athlon XP 2800+ BOX BARTON (C/Cooler)
:: Thermaltake Volcano 11+ AMD
:: Asus A7N8X-X nFORCE2 AMD
::memória 1 GB
:: Samtron 96B 19''
:: DVD-Rom LG 16x Bulk
:: Disco 120 Gb Seagate 7200 ATA100
:: MSI Ge-Force FX 5200 TDR 128 DDR AGP 8X C/ Rem.

o meu obj é trabalhar com programas gráficos tipo photoshop e freehand.
disseram-me que esta board tem o som idêntico à placa som creative live 5.1, é verdade?

queria tb comprar um DVD RW. disseram-me que nem todos gravavam todos os tipos de DVD, sinceramente n percebi bem. Pelo que percebi existem dois formatos diferentes e muitos dos gravadores só gravam num dos formatos. Alguém me pode esclarecer? pensei em comprar o NEC 1300 ou o pioneer 106A

Fico à espera de opiniões
Re: ajuda p construir computador
11 de Setembro de 2003 às 11:03
Parece ser uma óptima configuração, ainda mais se não ultrapassar os 1000€...

Apenas alguns ajustes, se tiver ainda alguma margem de manobra (€€€)...

Coloque um DVD/CDRW, verá que vai fazer sempre jeito.

Substitua o Disco de 120 GB por dois de 60 ou 80GB. Num bom sistema é sempre aconselhável possuir dois discos rígidos para:

- num correr o sistema operativo
- e no outro poder guardar sempre os seus trabalhos sem correr o risco de os perder se houver problemas no Windows ou qualquer aplicação e necessitar formatar a partição de trabalho.

A motherboard é integrada (Audio+LAN) e possui 6 canais de áudio.

Quanto ao DVD/CDRW...
Existem de facto dois formatos de DVD: os DVD+R e os DVD+RW. Os primeiros são de escrita permanente, os segundos podem ser gravados e regravados (RW = rewritable). Os DVD/CDRW mais recentes suportam os dois formatos, mas na compra confirme sempre se o gravador para além de DVD+R também grava DVD+RW. Para além de DVDs, estas drives também gravam CDR e CDRW.
12 de Setembro de 2003 às 01:04
Hoje em dia os processadores estao quase com o mesmo valor, podias optar por um pentium 4 com 3.0 gb FSB 800 e chipset 875, assim terias como fazer um upgrade futuramente e tambem teria suporte para disco rigido sata que e muio mais rapido, em termos de gravador de DVD há o - (menos) e + (mais), o - (menos) grava e é lido em todos leitores de DVD por isso sao mais caros e os + (mais) sao mais baratos e não compativeis com outros leitores de DVD a nao ser a eles proprios. Os processadores intel aquecem menos, tem velocidades de clock mais elevadas e performance acima dos amd.
12 de Setembro de 2003 às 08:24
So para te "desajudar" ( e posso tar enganado): ja ouvi falar que o chipset da nvidia FX5200 da problemas... Nao se a nvidia ja resolveu o problema mas e uma escolha arriscada...
Desculpa se te desajudei mto mas pode ser que venhas a ter problemas com essa placa
15 de Setembro de 2003 às 02:52
Obrigado pelo conselho, uma vez que desconhecia esse problama, mas de qualquer forma a nvidia ira por uma soluçao (drivers actualizados, patches ou actualizaçao do firmware).
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.