Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
qual a melhor opção p gravador DVD?
Enviada por DuarteM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
qual a melhor opção p gravador DVD?
23 de Setembro de 2003 às 02:09
vou comprar um DVD RW.

pelo que tenho lido não existe muito concenso sobre qual a melhor opção.
disseram-me que o pioneer 106 e o sony dru510a eram bons ( é entre estes k estou em dúvida) falaram-se tb dum plextor.

pelo que percebi há tb um problema de zonas (só se podendo alterar a zona cerca de 5 vezes acho, a partir daí o leitor assume a última zona seleccionada definitivamente). Como posso resolver esse problema? é k tenho dvd's das duas regiões
Re: qual a melhor opção p gravador DVD?
24 de Setembro de 2003 às 10:27
Quanto á questão do gravador eu aconselho o sony (Porque o tenho), tens é ter cuidado com os DVD virgens que compras, pois a sony tens algumas manias, por exemplo todos os DVDs virgens que tenho o ID '' PRINCO '' só grava a 2x, mesmo que o DVD seja para gravar a 4x.

Para as regiões usa um software para alterar a região do teu leitor de DVD. por exemplo, AnyDVD ou DVD Region Free.

smiling smiley
24 de Setembro de 2003 às 10:35
obrigado pela dica,

aproveitando a possibilidae gostava de perguntar o seguinte:

muitas pessoas disseram-me que n conseguem gravar filmes, falaram-me de uma protecção macrovision, sinceramente não percebi bem. Alguém me pode esclarecer sobre este assunto? é ou não possível gravar filmes?

já agora qual a melhor opção para passar vídeos VHS para dvd? qual o material e programas apropriados?
26 de Setembro de 2003 às 09:50
Entre esses três que enumera, opte sem dúvida pelo Plextor...

Quanto às zonas do DVD, existe software que ajuda a ultrapassar essa questão. Nunca testei nenhum, mas se quiser experimentar, fica por sua conta e risco...

[www.digital-digest.com]
01 de Outubro de 2003 às 08:38
Respondendo á tua questão, todos os DVD'S têm protecção analógica ( Macrovision, se tentares gravar para VHS ou gravador de DVD de sala, fica a imagem toda verde) e tambem tem protecção digital (CSS, que encripta os ficheiros de DVD, para não serem copiados por '' copy, paste'' pelo windows) mas os '' hackers '' já quebraram isso.

Depois támbem há mais uma cena que precisas de saber: os DVD originais(DVD-9), como já deves ter reparado têm mais do que 4.7GB(DVD-5), portanto há que comprimir o video ou copiar apenas o filme(deixar os extras de fora) para caber no DVD-+ R. Para isso há o DVDX Copy Xpress( Shareware); o DVD2one(Shareware e não copia DVD'S com CSS,tens que rippa-los primeiro), DVDShrink(Freeware). Para mais informações vai a [www.chrismccann.co.uk]
ou [www.afterdawn.com] secção DVD.

Mas atenção: só estás autorizado a copiares DVD'S que sejam teus.

Quando á questão de VHS->DVD usa software da Pinnacle [www.pinnaclesys.com]

smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.