Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ajuda do cpu
Enviada por Sandy 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda do cpu
01 de Outubro de 2003 às 05:52
ola pessoal gostava que me ajudasem a resolver uma duvida sobre o meu pc é um 2.20ghz celeron 256 ddr 333 geforce fx 500 128 disco 60 gigas etc
o problema é que quando ligo o pc logo ao prencipio no (post) power on sistem test apareçe a mensagem ( warning! cpu our cpu ratio has been changed , please re-enter cpu settings in setup) isto axo que e relatado a velocidae do cpu mas é esquesito porque eu nao mexi na bios ao carregar f1 o pc continua e entra no windows mas sempre que o ligo ta sempre a apareçer a mesma mensagem será que isto é perigoso para o pc? o que posso fazer para resolver a situaçao ?? obrigado

Re: ajuda do cpu
01 de Outubro de 2003 às 11:12
Se o pc é novo talvez quem lho vendeu o tivesse acelerado para ganhar mais uns cobres.
E pode ser perigoso porque velocidade gera calor e se não arrefecer pode queimar algo no interior
De qualquer maneira veja no manual da placa mãe como repor os valores de origem (default) na bios.
03 de Outubro de 2003 às 11:33
Algumas boards têm definiçoes para alterar a velocidade do cpu, quando algo acontece como reset do bios essas defeiniçoes desaparecem e voltam com a config de fabrica, a soluçao e entrar no bios e configurar a velocidade do cpu de acordo com a velocidade que esta no processador.
05 de Outubro de 2003 às 04:03
Tens mesmo a certeza que isso é assim? É que já me disseram (...) que a bios se "arrefece" a ela própria sem necessitar de repor os valores de origem...

Usar "default" não apaga definições importantes?...

06 de Outubro de 2003 às 02:45
Depende, a maioria dos utilizadores comuns podem usar o "default" no BIOS, agora se quiser modificar o bios para fazer overclock com aumentar o FSB, o CAS Latency da memoria e até mesmo por um pouco mais de voltagem no processaodor para aumentar sua frequencia pode-se mexer, ai depende do utilizador. Os defauts são nesse caso a melhor configuraçao.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.