Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC (quase) morto...
Enviada por anaquerido 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC (quase) morto...
06 de Outubro de 2003 às 03:48
Olá! Eu preciso mesmo da vossa ajuda...

é assim... ainda ontem, estava a trabalhar no meu pc e derrepente sem mais nada resolve ir abaixo... mas reparei que tudo o resto estava a trabalhar mas sem sinal do cpu (leds das colunas e monitor, etc) por isso não seria problema de falta de electricidade...

ora, claro, logo de seguida liguei-o outro vez no botão de energia e...

ouvia-se barulhos das ventoinhas, leds estavam ligados (energia e disco) mas nada... nem bip da motherboard, nem sinal video no monitor... simplesmente a bios ñ parecia estar a arrancar como de costume, embora tudo parecesse normal

e mesmo depois de várias tentativas sem sucesso, resolvi abrir o pc para verificar se algum componente demonstrava danos fisicos... mas nada, tudo normal, removi até as placas pci e placa grafica e até a pilha do sistema para regressar à configuração base para ver se pelo menos arrancava ou ouvia o bip de iniciação, mas nada de nada

pensei que podia ser a fonte de alimentacão mas como a ventoinha do cpu e assim arrancavam pareceu-me um pouco estranho... mesmo assim abri-a mas parecia tudo normal

por isso desconfio que será da bios... do chip ou talvez da motheboard... ñ sei bem ao certo, e preciso urgentemente de ajuda, porque tenho trabalhos urgentissimos para entregar e ñ sei quando poderei deslocar-me a um técnico (estou a escrever de um pc público)

se for mesmo da bios o que poderei fazer?? será muito caro se for preciso algum componente novo??

ou ñ tem nada a ver com a minha sugestão de ser da bios?

por favor ajudem-me... :'(

Tiago (costatiago@msn.com)
Re: PC (quase) morto...
13 de Outubro de 2003 às 06:08
Boas, isso poderá acontecer quando tem os cabos ide trocados do Leitor do Cdrom ou Disco Rígido, lista vermelha do cabo por ex: no lado esquerdo.
Remova os cabos (conector ligado no disco ou leitores de cdrom etc) e verifique se o computador arranca, caso seja afirmativo terá que verificar as ligações dos cabos Ide.

Espero ter ajudado.
Re: PC (quase) morto...
15 de Outubro de 2003 às 11:36
EXPERIMENTE MUDAR DE RAM........................

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.