Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
disco rigido
Enviada por PAULO1980 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
disco rigido
15 de Outubro de 2003 às 02:03
Boas! queria saber se é possivel colocar no meu computador um 2º disco rigido com um sistema operativo (windows 2000) diferente do que já tenho instalado no 1º(windows 98 se)? Se for possivel como è que opto por um dos discos quando inicio o computador?
Re: disco rigido
20 de Outubro de 2003 às 05:47
É possível mas é preferível ter um disco particionado em dois com os dois sistemas (por exemplo o mais novo e maior) pode fazer isto retirando o disco mais antigo e voltando depois a monta-lo no pc como slave depois da instalação dos sistemas operativos (para usar por ex como unidade de copias de segurança), quanto a escolha do so creio que o 2000 tem um gestor de arranque incorporado, não se esqueça de fazer a instalação do so mais antigo primeiro.
Se tiver mais duvidas disponha.
21 de Outubro de 2003 às 09:04
muito obrigado pela sua resposta, embora pense a solução seja boa o problema é que o windows 98 já vinha instalado no meu pc quando o comprei e não tenho os cd de instalação pois não me foram fornecidos. quais são os problemas principais em ter 2 so em discos diferentes? no caso de optar pela sua solução o so a instalar em primeiro deve ser sempre o mais antigo?
23 de Outubro de 2003 às 09:52
-É assim, se ñ fez uma limpeza de ficheiros dentro da pasta do windows tem uma pasta chamada options lá dentro tem de procurar tem os ficheiros da instalação do win 98, só falta a chave do so que esta no registro penso que na chave,HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion do seu lado direito onde diz ProductId é só agrupar os crateres em grupos de cinco.
Iniciar--» executar e escreva regedit para entrar no registro.
-Ter 2 so em discos diferentes, problemas; ñ conheço nunca esperimentei, vantagem o 2º disco serve de backup.
-Sempre.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.