Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
BIOS- Problemas com os codigos sonóros.
Enviada por Oriflame 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BIOS- Problemas com os codigos sonóros.
24 de Outubro de 2003 às 05:35
Oi a todos.
Tenho um problema que não consigo resolver, ou mesmo identificar.
Comprei ums componentes na semana passada, os quais enumero mais abaixo, que depois de montados na caixa funcionavam relativamente bem. Mas depois comprei uma caixa mais a meu gosto e transferi tudo. A fonte de alimentação é a mesma da primeira caixa.
Ora, o que se passa é que sempre que inicio o PC, oiço um código sonoro que nunca ouvi antes. Sei que se o PC está em ordem, devo ouvir um beep apenas, logo no inicio. Mas agora oiço mais 3 beeps:
O primeiro, no inicio, logo uma pausa de dois ou tres segundos, depois mais dois beeps, seguidos por um quarto! Já procurei em todas as listagems de códigos sonoros, seja da Award, da AMI, ou da Phoenix, mas nenhum combina com o meu!!
A minha "motherboard" é uma MSI 875P NEO nova, com o BIOS da American Megatrends (que suponho ser o mesmo que AMI).
Comprei tambem uma MSI Star-Force Geforce FX 5600, e um processador Pentium 4 a 2.4 ghz. E ainda um Asus DVD-RW, e dois cartuchos de memoria de 256 mb cada.
A tudo isso juntei os meus dois discos rigidos, um dos quais com o Win XP Pro!
A principio, se eu desligasse a drive slave, já não faria os tais beeps, mas agora nem isso me vale. Formatei o disco já duas vezes, alterei as partições, mudei de OS para o Win ME, saquei as minhas placas PCI uma a uma, mudei a memoria de lugar, fiz tudo o que me lembrei, mas nicles!!!
Continuo a ouvir os beeps, apesar de o PC funcionar bem, seja em jogos ou na net, todos os componentes são detectados sem problemas, tudo está ok!
Alguem me diga o que raio querem dizer estes beeps!!
Ajudem, please!!!!
Re: BIOS- Problemas com os codigos sonóros.
27 de Outubro de 2003 às 10:31
Primeiramente ligue o pc somente com os componentes necessarios para o mesmo funcionar (Placa grafica e memoria), verifique se a placa grafica esta bem encaixada bem como a memoria, se necessário com uma borracha branca limpe os contactos dos mesmos, verifique se o cooler do processador esta a funcionar correctamente e os cabos de ligaçao com o ATX12V e ATX estão ligados, deixe os discos e CD-ROM desligados, e se calhar pode ser necessário fazer RESET a BIOS para voltar as definiçoes de fábrica e retirar todas as definiçoes de overclock ao cpu e memoria* , procure O jumper para fazer o Clear CMOS, o mesmo deve estar mencionado no manual da board onde é explicado o seu funcionamento. boa sorte...

* se caso existir algum overclock
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.