Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
AMD ou INTEL?
Enviada por juliaglab 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
AMD ou INTEL?
13 de Novembro de 2003 às 02:58
Boas!

Desta vez gostaria de voz perguntar se vale a pena arriscar num processador AMD para além do XP 2800+, e respectiva motherboard. Estou indeciso entre um sistema INTEL 2800 FSB800 com motherboard Albatron PROI (Não necessito de RAID); e um sistema AMD com características também muito boas, eu não conheco os sistemas AMD mas já li varias vezes que mesmo com menos Mhz, estes tem um maior desempenho no AMD. Também a questão da motherboard é importante, será que uma motherboard para AMD terá as mesmas qualidades que um Chipset INTEL 865? Fica a aqui o meu dilema para voçês me ajudarem.
Obrigado
Re: AMD ou INTEL?
13 de Novembro de 2003 às 10:13
Mesmo que não penses em RAID, vale a pena investir e pensar no futuro, por isso recomendo Boards com chipset intel e o respectivo processador, há muitas razões para escolher intel; a temperatura, compatibilidade, velocidade, FSB 800, robustez. A board é "peça" mais importante num pc, porque dela determinamos até onde se pode fazer um upgrade, até onde podemos realizar um "overclock", etc. De uma olhada no site da Asus e veja as especificações do modelo P4P800 com chipset 865. Essas boards com um processador com FSB 800 e DDR dual channel são umas das melhores em termos de desempenho
15 de Novembro de 2003 às 02:42
Muito obrigado pela resposta. Se eu adquirisse uma sistema INTEL realmente estava a pensar numa P4C800 DELUXE da ASUS com um processador P4 3.0 FSB800 HT. Mas também gostaria de saber mais sobre os sistemas AMD e as vantagens deste.
Obrigado
15 de Novembro de 2003 às 08:57
Se quiseres saber mesmo tudo sobre AMD, visite o site da aquapc e entre no forum, la tem muitos posts de utilizadores com sistemas AMD... principalmente de overclock. www.aquapc.com
18 de Dezembro de 2003 às 03:01
Se gostas de jogar com os jogos mais recentes vai para o AMD porque este é mais rápido do que o Pentium mas aquece mais depressa. Se é mais para aplicações do dia-a-dia deves utilizar um Intel pois não aquece tanto mas também não é tão rápido. A escolha é sua.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.