Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com aumento de memória de 512 para 768 num Portátil
Enviada por sonhadora 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com aumento de memória de 512 para 768 num Portátil
18 de Novembro de 2003 às 01:23
Oi
O meu problema é um pc complicado e confesso q estou quase a "dar em maluco". Comprei recentemente um portátil Compaq x1010ea com 2 so-dimm's de 256mb. Desde então tratei de saber a marca das memórias de origem e estas são da MICRON, uma marca conceituada americana. Descobri o representante da memória aqui na Europa e mandei vir um so-dimm de 512mb para ampliar a minha memória, com a ideia até de mais tarde comprar outro e aumentar para 1 Gb de memória. O pc só 2 slots mas esse nem seria o problema pois venderia as memórias de origem. Quando recebi a memória (2 dias) instalei e tudo parecia correr bem, o que é certo é q o portatil reiniciava-se sózinho numa média de 4 em 4 horas. Depois de mt insistir disseram-me para aumentar o espaço da memória virtual em disco, actualizar a bios, e colocar o dimm maior no primeiro slot para e tb para correr um programa para testar a memória. Depois de tudo isto, tudo continuou, tive q devolver a memória e trocaram-me por outra. Com a nova o pc passou a aguentar-se uma média de nove horas (não percebo porquê). Já não sabendo o q fazer decidi instalar o xp profissional (o de origem é xp home edition) pois tb já ouvi falar que os sistemas operativos não estão preparados para mais q 512mb, disseram-me q fica instável, será? Se alguém me puder ajudar deixo desde já um grande abraço...obrigado

Ps: o sistema operativo é original, c todas as actualizações da Compaq e Windows, anti-virus, firewall, etc, já não sei o q fazer, sinto-me entalado!!!
Re: Problema com aumento de memória de 512 para 768 num Portátil
19 de Novembro de 2003 às 06:35
Podes ter a certeza de que trocar o Xp home pelo Xp professional não resolverá a questão, uma vez que esse problema só acontecia com sistemas em windows 98 (o mesmo não consegue gerir tanta memoria). já experimentou utilizar somente o módulo de 512 sozinho? o mesmo pode ter alguma incompatibilidade com os modulos de origem da Compaq ou vice versa, eu digo isso pq trabalho com sistemas compaq e tenho sempre um "pé atras" quando vou escolher memorias... Visite o site da Exabyte, (http://www.exabyte.pt) e tente adquirir informações sobre as memorias compativeis, que podem até ser mesmo específicas para o seu sistema...
23 de Novembro de 2003 às 07:01
já tentei com um único módulo de 512mb, mas o problema é o mesmo. Gonçalo
24 de Novembro de 2003 às 01:49
Assim fica impossível de ajudar, mas de qualquer forma a soluçao está na incompatibilidade da memoria e que atraves do forum é impossivel de resolver.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.