Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
UPGRADE!!!
Enviada por ttaborda 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
UPGRADE!!!
28 de Novembro de 2003 às 11:57
este natal estou a pensar em fazer um upgrade ao meu velho
mas ainda não sei o que comprar!
Aceito opinioes para uma motherboard e para um processador não muito caros e de preferencia pentium visto que eu utilizo muito a internet e não jogos. Obrigado.
Re: UPGRADE!!!
02 de Dezembro de 2003 às 03:06
Boas!
Em primeiro, lugar, recomendo que procure anúncios de lojas de hardware (em revistas de informática- PC Guia por exemplo), ou faça uma busca na internet e compare os seus preços.
Depois já que está interessado num processador Intel, precisa de uma motherboard p/ P4 e Celeron. Em relação à motherboard se poder gastar mais era bom porque poderia comprar uma com o chipset Intel (que é o melhor), mas o essencial é que tenha boa expansibilidade e possibilidade de evolução no caso de futura troca de processador, isso implica a compra de uma motherboard com hyperthreading e 800 MHz de FSB. E quanto isso é tão ou mais importante como o processador. Depois em relação à motherboard, já se econtram motherboards P4 a preços muito em conta.
Já que utiliza o pc mais para a Internet pode tentar comprar o Intel Celeron que é bem mais barato que o P4, e o seu fraco desempenho em jogos e multimédia, chega bem para a internet. Mas pelo preço de um Celeron fica mais bem servido se comprar o processador AMD Athlon XP e em termos de motherboards para AMD (são diferentes das Intel, no encaixe do processador) também encontrará óptimos preços.
Nem de propósito, como ando à procura de preços de peças de hardware para o pc do meu irmão, vou lhe dar o preço das peças que já vi, a título exemplificativo. Assim temos:
Motherboard P4 Asus P4S 800, chipset SIS 648 FX 800 FSB, hyperthreading,som on-board 6 canais, ATA 133, suporta memória DDR até 333, preços desde 83€.
Moterboard MSI SIS 648 FX (indêntica à Asus, mas suporta memória DDR até 400), preços desde 93€.
Processador P4 hyperthreading 2.66 GHz, FSB 800 MHz in box (já traz ventoinha de arrefecimento), preços desde 178€.
Memória DDR 333 512 Mbytes, preços desde 83€.
Memória DDR 400 512 Mbytes, preços desde 78€.
Placa gráfica Powercolor ATI Radeon 9200 256 megas, preços desde 105€.
Placa gráfica Powercolor ATI Radeon 9600 Pro 256 megas, AGP 8x, preços desde 160€.
Disco Rígido Maxtor 80 Gigabytes ATA 133 7200 rpm, preços desde 76€.
CD-Rom Samsung 52x, preços desde 20€.
DVD-Rom LG 16x 48x, preços desde 35€.
Gravador CD LG 52x32x52, preços desde 37.5€.
Gravador DVD LG GSA 4040B, preços desde 138€.

Com esta lista consegue montar um pc gastando entre 512.5€ e 763€, e como as motherboards trazem som e placa de rede onboard, não precisará de gastar numa placa de som e numa placa de rede. Se puder aproveitar peças do seu velho pc ( por ex disco rígido, drive disquettes,drive CD-Rom,
etc) ainda fica mais barato. Poderá é ter de gastar numa nova fonte de alimentação (mínimo 300 watts ou no caso de comprar processador Intel), ou então numa caixa de pc nova.
finalmente, encontrará de certo peças de hardware ainda mais baratas (nomeadamente nas placas gráficas), mas eu dei- lhe esta lista com preços para ter uma ideia do que deve comprar para montar um PC.
Cumprimentos

David Neves
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.