Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda... ATI Radeon 9200
Enviada por swoosh 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda... ATI Radeon 9200
08 de Dezembro de 2003 às 07:46
Comprei uma ATI Radeon 9200 128MB AGP 8x, mas não consigo instalar os drivers. Quando inicio o computador após a devida colocação da placa na slot, é me pedido para instalar a drive. Após instalação, é me pedido para reiniciar o computador... o arranque é normal, mas quando chega a uma parte, um pouco depois de aparecer Windows XP, o ecrã fica preto, com uns riscos na parte superior. Não sei o que fazer... Ajudem-me.
Re: Ajuda... ATI Radeon 9200
08 de Dezembro de 2003 às 10:00
Boas!
Recomendo que visite o site do fabricante da placa gráfica (se a placa gráfica é das que têm chip ATI mas é montada por outro fabricante) e faça download dos drivers actualizados para a sua placa. Em alternativa vá até ao site da ATI (www. ati.com) e faça download dos drivers actualizados ATI Catalyst Windows XP 3.9
Cumprimentos!

David Neves
10 de Dezembro de 2003 às 05:39
já tentei as drives e nada... não haverá outra solução?
Será que tenho de formatar o disco ou alterar a BIOS?

Obrigado!David Neves escreveu:
>
> Boas!
> Recomendo que visite o site do fabricante da placa gráfica
> (se a placa gráfica é das que têm chip ATI mas é montada por
> outro fabricante) e faça download dos drivers actualizados
> para a sua placa. Em alternativa vá até ao site da ATI (www.
> ati.com) e faça download dos drivers actualizados ATI
> Catalyst Windows XP 3.9
> Cumprimentos!
>
> David Neves
12 de Dezembro de 2003 às 09:48
Boas!
Se experimentou com novos drivers teve o mesmo resultado, então sugiro que experimenteu sua placa gráfica noutro computador. Se ela funcionar, então o problema poderá ser do seu sistema, nomeadamente a motherboard. Se a placa não funcionar, o melhor que tem a fazer é trocá- la.
Acontecem com alguma frequência casos de incompatibilidade entre a motherboard e a placa gráfica, causados por ex. por defeitos de voltagem na ligação AGP. Eu próprio tive um problema semelhante quando comprei uma Geforce 4 Mx, AGP 4x ( a minha motherboard permitia AGP 2X e 4X) e depois de ter comprado outra placa diferente e ter tido o mesmo problema, verifiquei que o problema era a motherboard, e fui obrigado a substituir a motherboard.
Mas antes de culpar a motherboard verifique as velocidades AGP que ela permite e compare com as permitidas pela placa gráfica. Por ex., se a sua placa gráfica fôr AGP 4X ou 8X e sua motherboard prmitir apenas AGP 2X então a sua placa gráfica não irá funcionar.
Como alternativa poderá mandar o seu pc tal como está ser verificado por um técnico.
Cumprimentos!

David Neves
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.