Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Fontes de alimentação
Enviada por h2k4ever 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Fontes de alimentação
26 de Dezembro de 2003 às 11:59
As Fontes de alimentação por vezes avariam e é raro não queimar alguma coisa mais quando isso acontece. Duram dois três anos umas mais outras menos.

Tenho um computador com 8 anos que uma vez queimou-se aos 2 anos e foi placa gráfica, disco, cd, matherboard, outra aos 4 anos foi junto com a fonte, disco e placa gráfica.

Será que existem algumas mais fiaveis que outras ou será sorte.

Que fonte de alimentação devo comprar que dure mais?

Se alguem souber deste assunto peço que me dea um pequeno esclarecimento sobre este pormenor.

Desde já muito obrigado

Manuel Nogueira
Re: Fontes de alimentação
30 de Dezembro de 2003 às 05:33
A fonte de alimentação é um dos mais importantes componentes do PC mas que a maioria das pessoas simplesmente ignora.

Para teres uma ideia de quanto pode custar uma boa fonte de alimentação dá uma vista de olhos neste site:

[www.aquapc.com]
02 de Janeiro de 2004 às 12:42
Saudações, meu caro amigo, o teu problema não me parece ser a fonte de alimentação smiling smiley mas sim a corrente que alimenta a fonte de alimentação, que por sua vez alimenta a tua máquina, muito provavelmente, terás grandes variações de corrente eléctrica na tua casa, ou não terás fio terra na ficha? (o que é grave) ou viverás numa zona de grandes tempestades com frequência de trevoadas?

Eu aconcelho-te a comprar não só uma boa fonte de alimentação, no meu caso até te diria que uma fonte de alimentação comercial, que se utilizam normalmente em qualquer pc, de acordo com as suas caracteristicas é o suficiente, agora o que de facto preces estar a precisar, é de uma UPS, que te regulará os picos de corrente, não os deixando assim passar para a tua fonte de alimentação que por sua vez os passa para os restantes componentes do teu computador, a UPS será também de grande utilidade caso te falhe a electricidade, pois possui umas baterias que te permitirão encerrares o teu pc como deve ser.

Sem qualquer tipo de publicidade, deixo-te aqui um exemplo:

[www.chip7.pt]

Abraço.
16 de Janeiro de 2004 às 06:37
Partilho a mesma opinião do Gollum, tens o teu pc ligado a uma tomada de terra, não é muito importante mas tb vale a pena verificar poir eu enquanto não liguei o meu a uma tomada com terra eram problemas de pequenos choques electricos sempre q tocava na caixa.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 35

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.