Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema de instalação S.O.
Enviada por Cici5 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema de instalação S.O.
07 de Janeiro de 2004 às 06:25
Boa tarde
Tenho instalado no meu PC o S.O. Win98.nunca tive problemas, mesmo na instalação do mesmo, atravez de disquete de arranque. Há dias tentei instalar o XP Profissional. Alterei as defenições da BIOS para arrancar directamente do CD-Rom e apareçe-me a mensagem "falta NTLDR", tentei tambem arrancar com o Win98 e apareçe a mesma mensagem.
Penso que tem a ver com as defenições da BIOS, gostaria de saber se alguem me pode dar uma ajudinha a ultrapassar este problema.
Re: Problema de instalação S.O.
08 de Janeiro de 2004 às 11:11
Se a configuração do windows xp ficou incompleta, ou seja, foi mal sucedida, logo o windows não vai arrancar devido a falta de ficheiros. Alguns ficheiros são copiados para a root do disco, e um deles que é extremamente importante é o ntldr (NT loader), tal como no Linux temos o LILO (linux loader) . O que tens a fazer e arrancar com o cd do XP a partir do cd-rom e realizar novamente a instalação, quando aparecer no ecra "pressione qualquer tecla para config. o windows" esteja atento...
08 de Janeiro de 2004 às 03:18
Ok, mas eu penso que me expliquei mal, porque a mensagem do ficheiro ntldr apareçe quando eu tento instalar o XP (logo no arranque), não chega a instalar nenhum ficheiro porque o cd-rom não chega a arrancar com o sistema operativo.
10 de Janeiro de 2004 às 10:20
então é porque o ficheiro falta no cd, se é versão pirata aconselho a instalares por outro!!! se é original vai trocar!!!

13 de Janeiro de 2004 às 01:25
Já experimentou a opção "Load Setup Defaults" ou similar da BIOS? Talvez seja necessário fazer o reset ao BIOS e configurar o arranque para o CD.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 16

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.