Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
URGENTE: formatar computador com Windows XP profissional
Enviada por lhawxbhalkj 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
URGENTE: formatar computador com Windows XP profissional
22 de Janeiro de 2004 às 02:36
olá. Preciso de formatar urgentemente o meu compurtador.
Tenho o XP e não consigo formatar o meu computador. Já tentei pôr o cd mas não aparece a opção de apagar ou formatar. Penso que só ao iniciar o meu computador com o cd dentro da drive aperece essa opção. Mas para fazer com que abra apartir da drive do leitor de cd tenho que alterar as definições da BIOS - coisa que não faço a mínima ideia como fazer.
preciso da vossa ajuda.

Obrigado pela vossa atenção, Rui Sousa
Re: URGENTE: formatar computador com Windows XP profissional
23 de Janeiro de 2004 às 12:09
na bios no sector onde fala dos disco colocas o arranque pela flopydisc ou seja tiras de fazer arranque por cd e sim pelas disquetes
Re: URGENTE: formatar computador com Windows XP profissional
13 de Fevereiro de 2004 às 03:41
Com uma drive de cd's tão quentinha e rápida para quê disquetes?
Basta reiniciar o pc e dependendo da placa clicar ou F11 Ou Del ou o que a placa indicar no arranque para setup.
Depois explora os menus à vontade ( só alteras algo se ao saires gravar para a CMOS )até encontrar boot options ou Qualquer coisa com o nome boot.
ai terá First boot device e alteras para a drive de cd,para Second a Floppy e para Third odisco que deverá dizer IDE-0 qualquer coisa.
Se tiveres mais discos coloca a seguir(RW's ou DVD's)

Reinicia,Quando aparece o ecra de arranque e detectar o disco carrega um tecla,por exemplo espaço e espera,
no programa de configuração escolha a que tem opção de linha de comandos e a seguir à linha escreva
format C:
se fizeste bem deve avisar que todos os dados seram perdidos e encosta para trás enquanto esperas.

Boa sorte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.