Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Instalação Motherboard
Enviada por Pok 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Instalação Motherboard
28 de Janeiro de 2004 às 05:04
-Eu gostaria de saber se era possivel eu instalar uma motherboard nova sem ter de formatar o disco rigido. Tenho uma board ASUS P4C800 DELUXE e o Windows XP Pro instalado. Estou a pedir ajuda porque tenho uma grande quantidade de dados guardada no disco. Agradecia uma resposta breve.
Re: Instalação Motherboard
28 de Janeiro de 2004 às 09:26
Não é necessário formatar o disco.

Depois de instalares a nova motherboard poderás é ter de actualizar alguns drives através do cd-rom da board.
29 de Janeiro de 2004 às 11:01
Infelizmente não é assim tão fácil, já fiz isso e quando entro no Windows dá erro(ecran azul). Já vi o espexial da PC Guia sobre montar motherboards e diz lá para eleminar o Plug and Play BIOS do gestor dos dispositivos mas como o meu Windows é português o nome provavelmente é diferente. O mais proximo que encontrei foi "Enumerador de dispositivos de software Plug and Play" mas não me é permitido desinstalar(eu sou administrador, simplesmente não aparece essa opção). gostava que alguem me explicase esta questão.
30 de Janeiro de 2004 às 11:01
Primeiramente antes de instalar uma board nova, faça um backup do seu disoc rígido, ou seja, grave todos os dados importantes num cd ou dvd. Ao instalar a board nova o Windows poderá não arrancar normalmente uma vez que não tem os drivers correctos instalados, por isso convem reinstalar novamente o windows, se tiveres o windows xp simplesmente arranque com o cd do xp, seleccione instalar novamente e deixar o disco sem alterações, ou seja deixar com o sistema de ficheiros actual sem ter a necessidade de formatar o disco, esse processo só ira apagar a pasta do windows e instalar tudo de base, tenha em consideração que muitos programas terão de ser instalados de novo, os dados continuaram no mesmo sitio, e, princípio na pasta por default (Documents and settings) dos utilizadores
10 de Fevereiro de 2004 às 05:13
Olá,

O Flavio Azevedo deu a solução correcta para a tua situação. Não é possível iniciar o Windows XP após substituição de um componente tão importante como a motherboard devido a uma protecção deste sistema operativo. Lembras-te do processo de activação? Neste processo é criada uma ligação entre o numero de série do WindowsXP e as características do PC onde está instalado. Destas características, uma das mais importantes é precisamente a motherboard. Em teoria só poderás continuar a usar o disco se a nova motherboard for exactamente igual à antiga (marca modelo firmware--e mesmo assim, não sei...).
Tens mesmo de reinstalar o Windows. Nasta operação não vais perder os dados que tens armazenados no PC. Se durante a instalação (Setup) do Windows for possível recorrer à opção "Repair / Reparar" então nem mesmo os programas instalados serão afectados. Se fizeres uma instalação de raíz terás de instalar novamente os programas também.
Para evitar estas situações o melhor será CRIAR SEMPRE (pelo menos) UMA PARTIÇÃO DEDICADA AOS DADOS PESSOAIS (tipo documentos, ficheiros pessoais, etc...). Pode-se até "apontar" o atalho "MY Documents / OS Meus Documentos" para esta partição o que permite assegurar que mesmo distraídos não vamos guardar ficheiros na partição onde está instalado o Windows XP.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.