Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Bloqueio do Windows ME
Enviada por ruimoalves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bloqueio do Windows ME
02 de Fevereiro de 2004 às 02:19
Boas tenho um Compaq Duron 700 Mhz com 64 Mb de Mem. Ram com o Windows ME a uns tempos para tras ele me vinha bloquiando sozinho sem mesmo eu lhe tocar congelava por completo nao se conseguia fazer nada nem Ctrl+Alt+Del o rato ficava estatico e o disco nao dava "sinais de vida", contudo fiz um Quick-Restore atraves do CD de Recuperação da Compaq e por acaso até "congelou" numa das minhas tentativas de restaurar o pc como veio de fabrica, no entanto consegui instalar o Windows ME sem problemas aparentes, só que depois de o configurar e de trabalhar com ele umas 2 horas seguidas para configurar scanners camaras impressoras e etc sem me bloquear uma unica vez o meu PC, mas depois destas configurações o pc volta a bloquear constantemente deves em quando mm no inicio do arranque do windows ou poucos minutos de ter o pc a trabalhar, por isso gostaria de saber qual a melhor opção substituir o Windows ME que sei ja de si é um SO com muitos problemas e instalar o Windows XP...ou será que é um problema já de hardware como problemas no Disco ou de Memoria Ram?....Gostaria que me ajuda-sem neste pekeno mas grande problema...

Re: Bloqueio do Windows ME
06 de Fevereiro de 2004 às 03:42
Amigo, eu usei o millenium desde que saiu até dois meses atras; portanto, deu para deu para ganhar calos(e muita dor de cabeça também!). O millenium até que não é mau, mas tem um sérissimo problema, que é não gerenciar em condições a memoria ram.
Quanto a problemas de hardware, em princípio não tens que te preocupar com danos. Um bom exemplo é o coitado do meu disco rígido, que já andava a trata-lo pior que ao diabo e quando migrei para o XP Professional lá se foram todos os problemas de disco. A única coisa que vejo de mais no teu caso é a quantidade de memória... 64 RAM é pouquíssimo, ainda mais usando scanners, impressoras, camaras; e com tanta coisa suponho que também utilizes bastantes programas, o que te consome muito mais do que 64 megas de memória; entretanto começa a paginar memoria virtual e ainda assim a ram e a virtual não devem chegar para tanto, logo; congela... Sobretudo o millenium tendo o problema que tem.

O que te aconselho é a formatar o disco(não reinstalar o ruinblows; mas sim formatar mesmo) e instalar o "ruinblows" de raiz; e de preferencia um sistema melhorsito. Outro sistema que usei e satisfezme o quanto baste foi o 98SE; e agora também estou suficientemente satisfeito com o XP Pro. Eu aconselhava te a instalar o XP; mas ainda assim se quiseres manter o millenium, aqui ficam algumas dicas para melhorar o desempenho do bixo:
(fazer isso mesmo em caso de re-instalação de raiz)

- desinstalar todos os programas desnecéssários; sobretudo os que enchem a pasta windows; pois quanto mais leve ela estiver, mais rapido será o arranque e melhor desempenho terá.

- limpar o registo do windows (existem programas próprios para isso; mas cuidado; convém fazer um backup do registo antes!) e mante-lo limpo verificando de vez em quando

- executar o msconfig(escreve msconfig no executar do menu iniciar) e remove do arranque todos os componentes do windows e programas desnecessários ou não necessários no arranque(tipo messenger, icq e alguns componentes do windows, como o mdm, loadmq e outros.)

- não usar wallpapers! isso é a pior coisa que ha para o explorer, sobretudo no millenium. (a cada vez que moves uma janela, selecionas im icone ou qualquer alteração no desktop, ele tem que fazer refresh ao explorer e isso vai consumindo memoria; e como o millenium nao a gerencia em condições, chega a um ponto que ela esgota...)

- ter um rambooster sempre a mão(nao precisa estar sempre em execução) e executa-lo quando vires que o windows começa a ficar lento, para libertar alguma memoria.

- de vez em quando, executar um programa para procurar e remover spyware. (fazer isso mesmo em caso de re-instalação de raiz)

Eu cheguei a ir mais longe; ao ponto de apagar dois terços do conteúdo da pasta windows e subpastas; a desactivar o restauro do sistema em todas as unidades; aumentar o tamanho máximo do ficheiro de paginação de memoria virtual; desabilitar todos efeitos de 'maquilhagem' do ruinblows; desbastar e lapidar todo o registo do windows manualmente e algumas outras coisas; mas isso não aconselho pois os riscos de danos que sofri foram por minha conta.

Espero que algo te ajude de alguma forma... Quanto mais não seja o conselho de mandar o ruinblows merrrrrr po lixo e instalar o XP...
Comprimentos, Marco.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.