Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com Placa de TV
Enviada por mariatp 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com Placa de TV
02 de Fevereiro de 2004 às 10:50
Alterei o SO do meu PC do Windows ME para o Windows XP PRO actualizando também os drivers do hardware tal como convinha. Acontece que com a minha placa de TV (Pinacle Studio PCTV 4.02) que actualizei com o driver disponível na Pinacle (Studio PCTV 4.02a), não consigo pô-la a trabalhar correctamente. Ao abrir o PCTV e já obviamente com os canais sintonizados, aparece-me a imagem da televisão mas parada. Caso eu com o rato mova o ecran do PCTV, então já a imagem entra em movimento. Noto também uns contornos rosados no indicador do rato e em torno da imagem da TV. No gestor de dispositivos não há nenhum conflito, de notar apenas que, quer os drivers do PCTV audio e do PCTV vídeo partilham o IRQ 11 com os drivers da minha placa gráfica on board " drivers - Nevidia Aladdin TNT2". Também o PCTV, que tem o programa de teste, falha quando faz o teste de captura de TV, passando em todos os outros teste. Agradecia que alguém me pudesse dar algumas dicas de modo a tentar solucionar este meu problema. Já agora, também o NeroVision Express, que se utiliza do driver (pctvcap.dll) da placa de TV para captura desta mostra a imagem de TV, mas parada também.

Obrigado
Re: Problema com Placa de TV
04 de Fevereiro de 2004 às 02:49
Parece-me que os drivers da Pinnacle para esse XP devem ter ainda algumas falhas.
05 de Fevereiro de 2004 às 09:17
Não acontece so contigo. Eu, por exemplo tenho uma Rave e acontece-me a mesma coisa. Axo que a Pinnacle deveria fazer uma revisao as drivers para o XP.

05 de Fevereiro de 2004 às 11:07
Já hoje actualizei os drivers e o software com o download do PCTV: Driver Application Update for PCTV, PCTVRave and PCTVPro, Version 5.5, introduzida em 12/05/2003 mas continua a dar o mesmo problema. O som está excelente mas a imagem, com esta actualização, nem sequer fixa aparece, o ecrã fica todo preto.
Executando o aplicativo de teste continua a estar tudo bem, excepto no ultimo teste, que é o teste da captura em que continua a dar a seguinte falha:

"O teste do dispositivo falhou. Provavelmente não foi atribuído nenhum pedido de interrupção à PCTV ou o pedido de interrupção em questão está sendo utilizado por outro dispositivo de hardware"

Bem rapaziada, sendo assim se calhar só resolverei este assunto comprando uma placa mais recente, não ?
Queria digitalizar filmes V8 da minha máquina de filmar mas assim não posso.

Obrigado pela vossa opinião. Caso venham a dispor de mais alguma dica digam-me.
10 de Fevereiro de 2004 às 05:50
Olá,

Julgo saber a causa do problema mas precisava duma confirmação. Faz uma experiência, re-instala o directX, preferencialmente a ultima versão. (9.0b). Após reiniciares o PC experimenta a aplicação. Diz se funciona.
NOTA: Se funcionar tudo bem, o problema não está resolvido. Está só identificado. Vai voltar a acontecer.

14 de Fevereiro de 2004 às 09:36
Fernando,

Obrigado pela tua dica e desculpa só agora dar sinal. Contactei a Pinnacle e eles deram-me uma série de indicações que passa por desinstalar a aplicação, correr um programa deles para limpar o Regidit (Regclener), instalar um aplicativo que melhora a performance da placa PCI (PPE, também deles) e as tretas do costume (desligar protecções de ecrã e programas em background "EndItAll2 fecha programas que correm em Background" antes de reinstalar os drivers). Após isto e caso não resulte vou seguir a tua dica. De qualquer modo adianto que tenho o DirectX90b.

Obrigado
16 de Fevereiro de 2004 às 09:09
Olá,

Espero que o problema fique resolvido com as indicações da Pinnacle. Da tua descrição pareceu-me que a causa seria outra. Já agora, esclarece-me umas "coisitas" por favor:
-O software de visualização /captura apresenta a possibilidade de visualizar em modo "overlay" ou "preview"?
-Os drivers da placa de captura são "wdm" ou "vfw"?
-Depois de executares a aplicação de visualização/captura, consegues visualizar ficheiros de vídeo (tipo .avi).

A resposta a estas questões ajuda a clarificar a origem do teu problema.

22 de Fevereiro de 2004 às 11:20
Não. Nada consegui resolver com as indicações da Pinnacle. Também já reinstalei o DirectX 90b e nada. Já agora esclareço que tenho vindo a testar duas versões de captura, a PCTV 4.02a e a PCTV 5.5. A que actualmente está instalada é a V4.02a que me deixa ver a imagem, mas parada, quando arrasto o TV com o rato ela entra em movimento e fica TV normal, assim que paro o rato volta também a parar o movimento no ecrã. Na versão 5.5 nada vejo. O som em ambas e óptimo.

Quanto às perguntas, é assim:

1- Não sei bem a que se referem as opções “Overlay” e “Preview”. De qualquer modo penso que não pois o software de captura (V4.02a) tem muito poucas configurações de vídeo.
2- Penso que seja VFW, pois no relatório de teste da captura refere que o VFW capture Test Failed. Já agora outra indicação; quando executo o programa de teste da captura e me dá erro vejo a seguinte mensagem: “o teste do dispositivo falhou, provavelmente não foi atribuído nenhum pedido de interrupção à PCTV ou o pedido de interrupção em questão está sendo utilizado por outro dispositivo de hardware”. Apesar desta mensagem não encontro conflitos nos drivers da placa, nem de outros dispositivos. Refiro também que o IRQ 11 é partilhado pela placa gráfica ON Board e os drivers de vídeo e som da PCTV.
3- Só posso ver AVI’s no Windows Media Player e vejo. O software da PCTV não permite ler ficheiros, só captura.

Obrigado pela ajuda. Também só agora tive oportunidade de ver a tua mensagem, daí o atraso da minha resposta.
27 de Fevereiro de 2004 às 06:45
O problema está na placa grafica(on board) que é incompativel com a placa de tv. PC`s baratos é o que dá.
compra uma placa grafica decente!
04 de Abril de 2004 às 02:01
Ola Mário.

Placas baseadas em NVidia TNT2, podem não ser compatíveis com 'Interrupt-Sharing' e causar problemas com a PCTV. Portanto, tente alterar o IRQ da tua placa gráfica. Como?

1) Painel de Controlo >> Sistema >> (Separador) Hardware
2) Gestor de Dispositivos e;
3) Seleccione a tua placa gráfica >> Propriedades >> (Separador) Recursos

Abraços,
Fernando.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.