Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC não deteta placa de vídeo?
Enviada por moutinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC não deteta placa de vídeo?
04 de Fevereiro de 2004 às 02:52
Tenho uma nVidia TNT2 64mb instalada no XP mas o PC não deteta e antes detetava. Fui ao Gestor de Dispositivos e aparece a dizer Outros dispositivos/Controlador de vídeo (compatível com VGA) desconhecido. Já tentei instalar os controladores mas mesmo assim não deteta. Quando quero trabalhar num programa que envolva grafismo ele nem sequer inicia tal como jogos ou vídeos. Alguem me pode ajudar?
Re: PC não deteta placa de vídeo?
04 de Fevereiro de 2004 às 02:42
Quando dizes antes detectava, qual o sistema operativo que tinhas?

Eu tive um problema idêntico quando instalei o Win2000 num PC com uma placa gráfica antiga (GeForce 256). Fui buscar ao site da Nvidia o drive para o 2000, instalava sem erros mas mesmo assim não dava.

Fiz a experiência com o 98 e deu.

Conclusão: hardware antigo não se dá bem com S.O. modernos.

Por isso, acho que só tens duas soluções: ou trocas de gráfica, ou instalas um S.O. mais antigo (Win98SE por ex.)
04 de Fevereiro de 2004 às 06:37
O Windows foi sempre o mesmo e nunca tive problemas ate agora e já utilizo o XP há 2 anos. Agradeço a resposta mas não tenciono instalar um Windows mais antigo porque sei que a placa gráfica TNT 2 da NVidia funciona no XP.
05 de Fevereiro de 2004 às 03:29
Se já funcionou com o XP então tem que continuar a funcionar. Digo eu...

E isso aconteceu de um dia para o outro, assim sem mais nem menos?
07 de Fevereiro de 2004 às 10:29
Fou-lhe explicar ao certo o que aconteceu: Quando liguei o PC deixei-o algum tempo onde se escolhe o utilizador do XP, quando vim ver o computador ele estava com a proteção de ecrã a rodar, mexi no rato saiu do screensaver e cliquei num utilizador para iniciar o windows. O XP quando arrancou mostrou-me de seguida no canto inferior direito a sequinte sms "Novo controlador de vídeo (VGA) encontrado". E, a partir daí nunca mais consegui instalar a porra do controlador da placa gráfica. Se souber como resolver isto ajude-me. Obrigado!
11 de Fevereiro de 2004 às 11:46
tenta reinstalar o s.o. de novo.
se não resolver faz download do AIDA no www.aida32.hu (gratuito) este programa te identifica o hardware.
12 de Fevereiro de 2004 às 03:55
Se tiveres o Windows Update configurado para fazer instalação automática de actualizações, pode ter sido descarregado e instalado um driver errado para a PG...aconteceu-me o mesmo com a placa de som!!!! a solução é mesmo instalares o XP de novo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.