Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
como instalar 2º disco rígido?
Enviada por maismulher 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
como instalar 2º disco rígido?
12 de Fevereiro de 2004 às 12:20
não consigo que o meu pc aceite um 2º disco rígido (120G). tenho o XP professional. a BIOS já o detectou mas está inoperacional quando o XP funciona. será que tenho que formatar tudo outra vez para que o sistema operativo coloque-o como secundário? não há forma mais prática de o fazer?
Re: como instalar 2º disco rígido?
12 de Fevereiro de 2004 às 09:12
Já respondi ao teu e-mail.
13 de Fevereiro de 2004 às 01:33
Olá,

Obrigado pelas tuas palavras, fico feliz em saber que pude ser util. Vou responder-te aqui porque assim poderemos estar a ajudar outras pessoas duma assentada. Por certo concordas, não é?
Se o 2º disco é detectado pelo bios (e sobretudo se é correctamente detectado) isso exclui à partida problemas de instalação ou configuração.
Por aí está tudo ok. Agora, mesmo sem estar operacional, o disco é detectado pelo XP? Se for esse o caso terás apenas de formatar este 2º disco para que possas usufruir dele através do XP. aconselho-te já agora que o formates no sistema NTFS.
Pode acontecer que o disco não esteja ainda inicializado, ou seja, não possua ainda nenhuma partição lógica.
Julgo que este deve ser o teu caso. terás de criar pelo menos uma partição no teu disco. Claro que o numero de partições a criar depende aenas da tua conveniência, uma vez que este é já um 2º disco. Se quiseres por exemplo instalar um segundo sistema operativo (tipo Linux) será recomendável que cries uma partição separada para ele. Também se trabalhas com aplicações de tratamento de imagem ou video "pesadas" tipo o Photoshop p.ex. terás toda a vantagem em criar uma partição dedicada apenas como "paging file" dessa aplicação. Estes programas não se dão muito bem se tiverem de partilhar a partição da sua "paging file" com a do windows. Não quer dizer que não funcionem assim, mas a perda de desempenho é brutal.
Para criares partições tens duas hipóteses:
- Um programa que te permita fazer isso como o Partition Magic (o rolls-royce) ou p.ex. o Partition Commander (julgo que foi distribuído há uns tempos no cd da pcguia)
- O fdisk do windows (primário, mas funciona), que está disponível no próprio cd de instalação.

Um abraço,

25 de Fevereiro de 2004 às 10:18
Ola,
Bom dia

eu não vou responder a esta questão, porque estou com o mesmo problema mas ao contrario. O XP detecta o disco e consigo gravar e trabalhar nele, mas a BIOS não consegue detecta-lo.

POdem enviar-me as respostas a esta questão para o meu e-mail.

Cumorimentos

Judite Fajardo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.