Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Bloqueio Windows Media Player
Enviada por afonso15 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bloqueio Windows Media Player
15 de Fevereiro de 2004 às 09:52
Boas.

Reinstalei o Win98 SE recentemente num PIII 500.

Tudo correu bem na instalação.

Só quando recebi um AVI por email é que me apercebi que o Media Player bloqueava logo que começava a carregar o video.
Instalei o Windoe Media Player 7 mas o problema mantém-se.

Já corri wma e funciona perfeitamente. Só bloqueia com videos.

Ctrl+Alt+Del e na caixa "Fechar Programa" diz que o Win Media Player "não responde".

Grato por qualquer info que possa ajudar a solucionar o problema.

Rui
Re: Bloqueio Windows Media Player
18 de Fevereiro de 2004 às 02:26
Olá,
A causa do teu problema pode ser uma de entre muitas. Tendo que optar, eu aponto para a possibilidade desse ficheiro avi ter sido gerado com um codec que não tens disponível no teu pc.
A extensão avi refere-se genéricamente a ficheiros compostos por audio e video, independentemente do formato de compressão (codec) utilizado.
Nessa situação o simpático seria que o WMP informasse que não tem o descodificador (suponho que será da parte vídeo) para esse ficheiro. E é o que ele faz, em teoria. Pode ser também que o programa esteja a tentar aceder a uma base de dados on-line para identificar e "descarregar" o codec em causa. Se for assim, só tens de aguardar mais um pouco.
Podes também experimentar o seguinte:

- Instala o programa "Avicodec" (endereço [avicodec.duby.info])
este programa analisa ficheiros avi e informa (entre outras coisas) quais os codecs usados e se estão disponíveis no pc, oferecendo ainda uma opção de descarregar directamente o(s) codec(s) (ou filtros) em falta.

- Instala um programa chamado ffdshow. É um filtro direct show que descodifica uma quantidade impressionante de formatos de compressão de vídeo, sem que tenhas de instalar os respectivos codecs para visualizar os ficheiros.

- Por ultimo, na minha opinião, o mais importante de tudo: não uses o WMP. É pesadão, tosco e faz mal à saúde... Há tantas, tantas, tantas alternativas (qualquer delas muito muito melhor...) que só uma sentença judicial justifica usar esse coisa. Se não estás a cumprir uma pena em que, por castigo, tenhas de usar o WMP sugiro-te 3 alternativas (gostos...):
- VPlay - meu preferido (disponível em [www.urusoft.net]), uma coisa fabulosa do Uruguai. Escolhe a opção com filtros Gabest, já agora.
- JetAudio (www.jetaudio.com)
- Media Player Classic (o nome é gozo...)

Para alem destes há aí uns 300.000 programas melhores, mais levezinhos, mais bonitinhos, sei lá... é só escolher.

18 de Fevereiro de 2004 às 03:43
Viva.

Obrigado pelas dicas.

Entretanto, também já verifiquei que este problema se virifica com ficheiros Mpeg. Será que isto muda alguma coisa relativamente à sugestão?

Obrigado e desculpa a ignorância.

RC
18 de Fevereiro de 2004 às 03:53
Acabei de instalar o VPlay sugerido.
Assim que escolho o ficheiro a avi ou mpeg a carregar, tudo bloqueia e diz que "não responde"
18 de Fevereiro de 2004 às 06:54
Olá,

Obrigado pelas informações. Isso elimina a hipótese de codecs em falta como causa do teu problema.
Quando dizes re-instalei o windows 98 se, isso quer dizer o quê? Fizeste uma actualização ou reparação? (ou seja, instalaste por cima duma instalação existente, ainda que do mesmo s.o.?)
Se foi esse o caso, porque razão fizeste isso? Já tinhas problemas anteriormente com o windows? Principalmente na parte multimédia?
A instalação do windows por cima duma instalação existente resolve muitos problemas na maior parte dos casos, pode também deixar outros como estão e pode até criar uns novinhos em folha.
Na pasta dos programas (julgo que no w98 se é aí) tens uma pasta chamada directx onde está um ficheiro dxdiag.exe (ou coisa assim parecida...) Executa-o e verifica se ele indica erros em algum ficheiro.
Essa será uma das hipóteses, teres algo no directx danificado. Experimenta por exemplo re-instalar /actualizar o directx (a ultima versão é a 9.0b).
O chato desta minha rica teoria é que o VPlay encrava também. Supondo que instalaste a versão com filtros Gabest, tal não deveria (em princípio) acontecer, uma vez que esta versão do vplay funciona um bocado independente (um bocado...) dos recursos do directx. Ainda assim valerá a pena actualiza-lo.

Já agora, tens algum problema nas definições de hardware, principalmente na placa gráfica? Conflitos, drivers mal instalados, bolinhas amarelas...?

E não tens outro tipo de problemas no pc, falhas ou problemas que estejam sempre a acontecer? Ocorre-me agora que isto poderá não ser exclusivo da parte multimédia e ser um problema com uma causa doutro tipo

23 de Fevereiro de 2004 às 03:07
Obrigado pelas informações mais uma vez.
Estive fora alguns dias e só agora voltei a pensar no assunto.

Parece que o problema ficou resolvido da seguinte forma:

"Definições avançadas de gráficos - Aceleração de hardware"
Estava em total e passei para o primeiro ponto.

Seui ajudas que me foram aparecendo depois de correr o dxdiag.exe conforme sugerido.

Não sei se percebo bem a alteração que fiz, mas foi a solução para o caso.

Será que esta alteração pode trazer algumas consequencias?

Mais uma vez obrigado

RUi
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.