Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ver TV com um cabo S-video
Enviada por gepeto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ver TV com um cabo S-video
20 de Fevereiro de 2004 às 03:33
Eu tenho um cabo S- video em que ligo ao meu pc pela saída de S-video e depois à televisão também pela saída de S-video da Tv. Ver a imagem do pc na tv já consegui, agora queria ver a imagem da tv no pc... Já me disseram que é possível, eu gostava era de saber como...

Abraços
Re: Ver TV com um cabo S-video
29 de Fevereiro de 2004 às 04:57
Olá,

Ver tv no pc, dessa forma, não é possível. Tens o cabo ligado numa Saída s-video. A menos que a tua placa gráfica tenha uma Entrada desse tipo não poderás "fazer entrar" sinais de vídeo, sejam eles quais forem, por aí.

Para poderes ver televisão no pc vais precisar de uma placa de tv. estas placas fazem também a sintonia do sinal de tv, o que quer dizer que basta ligar-lhes a antena para que elas próprias captem e sintonizem os programas que queiras ver.
Existem muitas opções para este tipo de placas, umas mais ou menos artilhadas mas recomendo-te o seguinte esquema como mínimo a considerar na gama mais económica:
- Chip BT878 (o chato aqui é que a maioria dos fabricantes não costuma indicar o chip das suas placas....).
- Sintonizador de rádio FM (já agora, não é?)
- Comando por infravermelhos (nem imaginas o que se pode fazer com este acessório e um programazinho chamado "girder"...)
- Entrada AV, ou entrada S-Video ou S3 (ou dois, ou todos...) para ligar um vídeo (sem ser pela entrada da antena), uma câmara, coisas assim
- Entrada Audio (pois...)

Muito importante, já agora, é não ligar muito ao software que vier com a placa. Os melhores drivers para as placas com chip BT878 (ou o BT848) estão no site "www.sourceforge.com" (infelizmente não me lembro do nome....).
O melhor programa para ver tv no pc a partir de uma placa destas é o DScaler. É impressionante a qualidade de imagem deste bicho...

Bons filmes....

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.