Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Win XP - 100% cpu use
Enviada por JoanaFer 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Win XP - 100% cpu use
27 de Fevereiro de 2004 às 12:42
Oi ppl, tenho o Win XP pro. e tenho o SP1 instalado já há algum tempo, cerca de uns 2 meses. De há 3 dias para cá, o XP começou a passar-se, pois começou a deixar de responder aos meus pedidos, passado um tempo de estar ligado (10,15,20m) nao é bem certo o tempo, mas é passado algum tempo... peço para abrir o i.e., nao abre... tento aceder ao gerenciador de tarefas, tb nao dá... tente eu fazer o q quiser, o computador nao responde, como se estivesse a tentar executar a tarefa anterior. Hoje, assim q reiniciei o pc, tive a ideia de deixar o gerenciador de tarefas aberto, e consegui apercerber-me que com facilidade, o uso do cpu chega aos 100%, por exemplo, usei o pesquisar para procurar um file, e o uso do cpu chegou aos 100%, mas nem por isso brakou o sistema, pois o que me brekou o sys foi o EXPLORER.exe com o uso a 100%, mm q o kixesse fechar para voltar a reiniciar a tarefa, nao posso, pois o gerenciador tb deixa de responder e só mesmo o reset é q resolve a situação.

-> Virus não é, pois já tentei tds os scans e mais alguns.
-> Hijacks tb já tentei
-> Spyware tb nao detecta nada (Adaware e Spy bot)
-> Trojans tb nao é...

portanto, nao tenho mais alternativas.. o que poderá está a puchar tanto pelo pc ao modo de o crashar? se alguém me puder ajudar agradecia, pois o pc faz-me muita falta e por este andar tenho de o formatar, coisa que tb nao convinha, derivado ás toneladas de backups que tenho de fazer.

O pc, tb nao tem obrigação de crashar, pois sempre trabalhou bem e é um:

P4 2ghz
256 DDR ram
80 GB 7200rpm
Nvidia TI 4200

Agradeço a todos os que me puderem ajudar e tb aqueles que nao puderem.
Re: Win XP - 100% cpu use
27 de Fevereiro de 2004 às 12:44
Já agora.. tb é normal, nos processos, estarem 2 ou mais processos do iexplorer a correr?? como agora? e so tenho 1 janela aberta que é esta?
Re: Win XP - 100% cpu use
05 de Março de 2004 às 04:58
Olá,

Dava jeito saber quais os processos que tens em execução. Todos. Outra coisa: tens a certeza que são dois processos "iexplore.exe"? Lê bem e confirma.
Outra coisa: quando o explorer crasha, não recebes uma mensagem de erro? Convinha que a reproduzisses aqui, também.

Sem saber mais eu diria que o teu problema se deve a um "trojan". É quase um tiro no escuro, mas sem saber mais eu inclino-me para aí.

Espero que tudo se resolva. Se puderes fornecer as informações que referi, poderei ajudar mais.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.