Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Placa Gráfica e motherboard P4VMM2
Enviada por adersom 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Placa Gráfica e motherboard P4VMM2
28 de Fevereiro de 2004 às 10:59
Olá! Tenhu um p4 1700mhz, e a minha motherboard é uma P4VMM2. Quando instalei o SI não tinha placa gráfica por isso ficou a funcionar a vga onboard de 32mb. recentemente arrnjei uma gráfica nova, mas não sei como desacticar a VGA e pôr a funcionar a nova. Alguem sabe ?
Re: Placa Gráfica e motherboard P4VMM2
02 de Março de 2004 às 11:42

Olá,

Jorge Santos tudo o que tem a fazer é encaixar a Placa Gráfica na respectiva Slot (mais provávelmente numa Slot AGP) e depois ligar o cabo do monitor à tal Placa Gráfica.. Pode eventualmente ter de desactivar na BIOS a opção "VGA on Board".. Caso não dê procure na Bios por opções que possam activar/desactivar a placa Gráfica!

Espero que o tenha ajudado. Cumprimentos!
10 de Março de 2004 às 05:49
Olá Jorge

Penso que o que Nuno Alexandre escreveu está correcto mas devo acrescentar que provavelmente é necessário desligar e retirar o acessório VGA on-board da motherboard para o desactivar e para libertar o espaço na traseira da caixa, porque normalmente é o espaço utilizado por uma placa gráfica instalada na slot AGP.

É evidente que também depende do fabricante da motherboard e do posicionamento da board na caixa, mas esta situação é a mais comum.

Não te esqueças de instalar a placa com o computador desligado!
12 de Abril de 2005 às 05:05
Olá,

Eu encontro-me na mesma situação que o Jorge, possuíndo a mesma Motherboard. Já andei tentar desactivar a placa gráfica on-board para instalar a AGP nova. Porém não consigo encontrar na Bios a opção de desactivar a mesma.
13 de Abril de 2005 às 11:56
Caro Diogo

Se vires o meu comentário de 2004, vês q eu falo em RETIRAR O ADAPTADOR VGA que está ligado à motherboard. Quando retiras esse adaptador e ligas a placa AGP (q vai ocupar a slot do adaptador) o próprio pc desactiva a placa gráfica integrada. Normalmente nem precisas de configurar nada na bios. Ligas o monitor à placa gráfica e ele deve arrancar normalmente.
15 de Abril de 2005 às 12:35
Olá,

Esse adaptador VGA, é um jumper ou outra espécie de mecanismo?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.