Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com o Windows XP !!!
Enviada por beta 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com o Windows XP !!!
15 de Março de 2004 às 01:46
Oi, eu tenho um portatil Compaq Presario 2500, com processador pentium 4 a 2.8 GHZ com 512 MB de ram, disco de 80 GHZ, etc etc etc. Em suma um bom portatil que se porta bem em "quase" tudo, isto porque desde à coisa de um mês atrás o inicio/log in do windows xp home edition está lentissimo, ou seja, desde o momento em que se coloca o código na área escolhida até ao momento em que apareçe o ambiente de trabalho demora cerca de um minuto e meio e isto penso não ser normal porque antes nem 10 segundos demorava. Já pensei em virus mas depois coloquei no pc o Mcafee Security Center 8.0 que penso ser o mais recente da Mcafee e que está constantemente actualizado e ele limpou todos os virus que o computador tinha. Muito sinceramente já tentei apagar vários programas e mesmo reduzir a lista de programas no menu iniciar mas nada adianta. Se alguem me puder ajudar a descobrir e resolver o problema desde que não passe por uma formatação do computador agradecia imenso.

Sem mais assunto me subscrevo:

Pedro Teixeira
Re: Problema com o Windows XP !!!
15 de Março de 2004 às 06:44
Prezado amigo,

Neste caso aconcelho particionar e formatar sua máquina, mas antes disso faça um backup dos seus dados, depois instale os seus programas e um bom anti-virus.

Espero ter ajudado.
17 de Março de 2004 às 07:01
Olá,

Na minha opinião não se pode dizer que tenhas um problema. É uma situação chata, só isso.
O computador funciona, não dá mensagens de erro, faz aquilo que lhe pedes? Resume-se apenas à demora, que não era costume, durante o arranque? Ok, temos varias possibilidades para isso. Umas são muito simples como por exemplo o "time-out" definido para o arranque. Para possibilidades deste tipo, usa um programa que te permita "mexer" nos parâmetros de arranque o que é preferível a editares o "registry" directamente. por exemplo o "X-Teq System Setup".

Outra possibilidade, não muito provavel visto a tua "maquina" ser nova, é o registo estar "disforme", com muitas entradas inválidas, muito lixo, fragmentado, etc. etc. Também para essa situação há ferramentas que te possibilitam fazer um "face-lift" e tirar-lhe uns anos de cima.

Há uma terceira possibilidade, que até te digo que será a mais provável, bem vistas as coisas. Espera uns dias e não faças nada. O mais certo é que o teu arranque volte a ficar mais rápido, pelo menos um pouco menos lento. Se após uns 5 - 10 arranques estiver tudo na mesma, então experimenta as outras alternativas que deixei aqui.

Espero que tudo se resolva.

29 de Março de 2004 às 05:26
não consigo tirar o WINDOWS XP ,alguém tem algum macete?

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.