Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
cd para dvd
Enviada por ZIN 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cd para dvd
17 de Março de 2004 às 01:36
ola
gostaria de saber se e possivel passar uns filmes que tenho gravados num cdr-80 para dvd se for possivel o que e preciso e que so os consigo ver no pc e gostaria de velos no dvd da sala
muito obrigado ana
Re: cd para dvd
17 de Março de 2004 às 05:16
Olá,

Poder, podes. Para ser mais concreto era necessário que desses mais elementos sobre os filmes que tens em cd. Em que formato está? divx, vcd, svcd...?
Há uns tempos atrás escrevi aqui neste forum uma espécie de guia (mais ou menos) detalhado sobre uma forma simples e bastante eficaz de converter filmes em formato .avi (divx) para dvd, recorrendo apenas a programas "freeware" disponíveis na internet.

Por preguiça não vou repetir aqui, mas podes consulta-lo. Se o teu caso não for esse ou tiveres alguma duvida, diz qualquer coisa.

Re: cd para dvd
24 de Março de 2004 às 10:06
obrigado
por teres respondido o filme ta em svcd e o meu dvd so le vcd sera possivel passar o que ta em svcd para vcd ou dvd
beijocas ana
Re: cd para dvd
25 de Março de 2004 às 03:36
Ola Ana,

Quando dizes que o filme está em svcd, suponho que queiras dizer que tens no cd umas pastas com nomes como MPEG2 e SVCD. É assim?

Se for esse o caso terás primeiro de "desmontar" o svcd para extrair um ficheiro que possa ser "trabalhado". É um pouco como acontece com os .vob e .ifo nos DVD.
Para isso podes usar um programa chamado VCD Easy. No menu "Ferramentas / Tools" tens uma opção "desmontar um disco de svcd". Só tens de indicar qual o disco que queres desmontar e esperar que o programa conclua o processo.
Ficarás com um ficheiro com extensão .mpg onde estão as pistas de video e audio do teu filme.
Sabendo que o svcd é codificado em MPEG-2 e que esta é a mesma norma dos DVD parece mais logico converter para gravar em DVD.
Podes também optar por vcd, uma vez que o filme deve ser bastante pequeno. Se for esse o caso o ficheiro deverá ser convertido para MPEG-1, o que poderás fazer directamente com o TEMPGenc. Para isso terás de seleccionar o ficheiro como "Video Source" (o mesmo ficheiro será automaticamente seleccionado como audio source). Em "Load" selecciona o ficheiro VideoCD (PAL).mcf, que armazena definições standard para um video cd. Em "Output File Name" define a localização e o nome do ficheiro que vai resultar desta conversão e depois é só fazer "start" e aguardar....
Ficas agora com um ficheiro com extensão .mpg que, com o VCD Easy poderás usar para "montar" o teu vcd. No Menu (S)VCD na parte Principal selecciona o VCD 2.0, em "Ficheiro de Saída" escolhe o nome e localização para o ficheiro final, e em "Ficheiros" selecciona o ficheiro gerado pelo TEMPGenc. Aguarda um pouco enquanto o ficheiro é analisado e depois faz "Iniciar".
Quando o processo se concluir terás um ficheiro .bin que poderás gravar directamente p.ex. no Nero. O proprio VCD Easy inclui uma opção de gravar o cd mas não te aconselho esta via.
Se quiseres antes verificar como ficou o teu filme (o que pessoalmente prefiro fazer) sugiro que instales um programa absolutamente fabuloso chamado Daemon Tools. Embora o nome...enfim (ferramentas do demónio ?), para mim é indispensável porque permite criar drives virtuais (as que quiseres, mas basta uma) e "carregar" ficheiros de imagem (.bin, .iso....) de forma a que o windows interprete como que se de um cd realmente se tratasse. Se estiver tudo ok, é só gravar.

E se quiseres mesmo passar o teu filme para DVD? Bem, aí sugiro-te que uses um programa chamado VirtualDubMod (é uma "versão" do VirtualDub que suporta ficheiros MPEG-2, entre outros adicionais...). Com este programa poderás usar o fabuloso filtro "resize" em modo "bicubic" do VirtualDub para ajustar a resolução do vídeo para os 720x576 requeridos pela norma DVD Pal. A partir daqui é fazer " Start Frame Server" e passar ao TEMPGenc para o processo de re-codificação.
Posteriormente poderás recorrer ao IFOEdit para o processo de "authoring" que mais não é do que a "montagem" do DVD com a criação dos tais ficheiros .ifo e .vob.
Descrevi já detalhadamente os passos a dar nestas ultimas fases pelo que, salvo encontres algum problema, não os vou repetir aqui.

Espero que tudo corra bem. Diz qualquer coisa, ok?

obrigado
25 de Março de 2004 às 03:03
Quero-te agradeçer-te mais uma vez por teres respondido tao prontamente.
so mais uma pergunta sera que a net tem estes programas que tu falas quando poderes da uma apitadela.
obrigado beijocas ana.
fica bem
Software????
15 de Junho de 2004 às 10:48
Gostaria de saber kal o software indicado para ler extensoes do tipo avi/mpg/asi.....
mt obrigado
Re: Software????
16 de Junho de 2004 às 09:29
Olá,

Quero começar por te dizer que na minha opinião deverias ter começado um novo tópico para essa tua dúvida. Assim ficou escondida neste que ainda por cima não terá exactamente a ver com o assunto.
Posto isto as extensões que referes (escreveste asi mas suponho que te referias a asf) são relativas a diversas formas de "acondicionamento" de vídeo e audio, nomeadamente filmes.
Assim o objectivo será visualizar esses filmes, não é? Para isso vais necessitar de duas coisas:
- Software para descodificar o filme, tanto a parte vídeo como a parte audio. No caso das extensões mpeg e asf o teu pc deverá ter já capacidade de descodificaçãouma vez que o windows inclui estes recursos como parte do Media Player. Para a extensão avi, podem-se usar muitos métodos mais ou menos diferentes de codificação, pelo que aqui há sempre a possibilidade de "tropeçares" num ficheiro que não possas reproduzir. Para a maior parte dos casos, recomendo que uses o ffdshow, que poderás obter por exemplo aqui:
[athos.leffe.dnsalias.com]

Selecciona a versão com a data mais recente.

- Software para visualizar o filme. Recomendo-te o ViPlay, muito bom, de facil utilização e "levezinho" que poderás obter aqui:
[www.urusoft.net]

Sugiro que selecciones a versão Full.

Para o caso de vires a encontrar um filme que não consigas reproduzir, sugiro que instales ainda um programa que te permita analisar a sua "composição", como por exemplo o GSpot, que poderás encontrar aqui:
[www.headbands.com]

Este programa analisa os ficheiros, informando qual o tipo de compressão quer da parte vídeo quer da parte audio e se no pc existem os recursos necessários para descodificar. Caso não existam, permite ainda encaminhar-nos ao site onde poderemos encontrar o tal recurso que nos falta.

Boa sorte

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo


Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.