Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Relacao SATA/UDMA?
Enviada por FIGO2000 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Relacao SATA/UDMA?
18 de Março de 2004 às 01:04
Saudações!

Tenho uma "pequena" dúvida em relação aos discos SATA. Qual é o modo de transferência utilizado por este tipo de discos?
Por exemplo, no meu caso, que possuo um Seagate Barracuda 7200.7 de 160GB, o modo de transferência utilizado por este disco (segundo o gestor de dispositivos do windows) é "UDMA Mode 5". No entanto, segundo informações dadas pelos testes do SiSoft Sandra 2004, este mesmo disco deveria estar a funcionar como "UDMA Mode 6", k é a velocidade maxima suportada pelo mesmo (o k realmente é verdade, segundo as especificacoes no site da seagate).
O disco esta ligado à motherboard (ASUS P4P800 Deluxe, chipset Intel865PE+ICH5R).
Será que esta é uma limitação do chipset/motherboard? Ou será algum defeito quer do disco,motherboard,chipset? É que ja pesquisei a net em busca de alguma referencia a este assunto, mas sem sucesso. Por isso decidi tentar aqui...

Se houver por aí alguem com bons conhecimentos de hardware que me possa ilucidar a este respeito, ficaria desde já muito agradecido smiling smiley

Fiquem bem!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.