Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Programas em memoria indesejados
Enviada por VILMA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Programas em memoria indesejados
18 de Março de 2004 às 06:33
Olá pessoal. Eu tenho ligação à net ADSL e estou constantemente a ser bombardeado com programas quem vêm não sei como de páginas que visito e ficam-me no computador em memória. Quase de certeza que são ficheiros para permitir que entrem no PC e fazerem o que quiserem. Tenho um pequeno Software que me avisa quando um desses programas se vai alojar na memória e dá-me a opção de permitir ou não que o windows o carregue. Escolho, obviamente sempre que não mas os ficheiros acho que continuam no PC ou no registo do windows prontos para fazerem uma nova tentativa de se alojarem na memória a qualquer altura. Alguns exemplos de ficheiros vão aqui para ver se dizem alguma coisa a alguem e possivelmente arranjarem-me uma solução para me ver livre deles.
musicr4.72.exe ou musicr4.72.exe
mdms.exe
payload.dat
2_0_1browserhelper.dll
Windows AntiVirus.exe
win16pro.exe
At1.exe
At2.exe
At4.exe
At5.exe
At6.exe
At8.exe
Internet Optimizer.exe
Pela quantidade de nomes de ficheiros já estão a ver o meu martirio. E tenho o Norton System Works instalado sempre a reportar virus removidos do PC. (O ficheiro infectado foi apagado).
Se alguem me souber dizer como me posso ver livre destas pragas, por favor ajude-me. Não sei se o Norton Internet Security 2004 será alguma ajuda se não..................
Obrigado
Re: Programas em memoria indesejados
25 de Março de 2004 às 03:04
Olá,

Isso vai uma infestação por aí. Desculpa estar a fazer uma piada com uma situação que para ti será tudo excepto engraçada mas olha que o teu pc parece uma enciclopédia.
Agora mais a sério. Tens de tudo: worms, backdoor trojans, etc...
È bastante comum encontrar "amigos" destes a passear nas redes P2P (Kazaa, emule, coisas assim...). Infelizmente pela quantidade de "coleccionadores" que andam nestas redes constituem um meio facil para disseminação destas pestezinhas.

Quanto à solução? Bem, temos duas vertentes: desinfestar a casa e impedir nava infestação.

Começando pela ultima, para impedir nova infestação deverás considerar em primeiro lugar que o teu pc quando está ligado à net é como uma casa com as portas e janelas abertas situada num bairro muito pouco recomendável. O Norton Internet Security que é o que eu uso integra entre outros, o Norton Personal Firewall . Há outras opções, mas acima de tudo instala um firewall.
Deverás também instalar protecção específica contra spyware (progamas ou partes de programas espiões). Sugiro-te os seguintes (todos são gratuitos):
- Ad-aware
- Spybot Search & Destroy (se a conseguires encontrar, instala também a versão "resident"winking smiley
- Bazooka Scanner
- Spyware Blaster

O Spyware Blaster e a versão residente do Spybot servem como protecção permanente contra futuras infecções.
Os restantes são "scanners" que vasculham o teu pc em busca deste tipo de pestezinhas e as eliminam.

Já agora, o Norton Anti-Vírus deveria ter detectado a presença de algumas das infecções que "carregas". Está actualizado e tens feito "scans" ao sistema regularmente?
Lembra-te também que alguns ficheiros que tenhas "sacado" das redes P2P podem incluir estes "amigos" camuflados que são activados de cada vez que os executas.

Quanto à desinfestação o problema é que tens tantos que seria exaustivo estar aqui a listar os procedimentos que deverás seguir para "limpar" o teu pc. Sugiro que busques na net, p.ex. no site da symantec e usando os nomes dos processos que listaste, os procedimentos recomendados para a sua remoção. Para alguns deles estão disponíveis neste site ferramentas que o poderão fazer por ti.

Espero que a tua tormenta possa chegar ao fim rapidamente. Protege-te.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.