Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Não consigo apagar ficheiros AVI!!
Enviada por hamc 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Não consigo apagar ficheiros AVI!!
18 de Março de 2004 às 07:12
Tenho tentado dedicar-me ultimamente ao processamento de filmes em formato divx, mas deparei-me com um problema! Estou a utilizar o Virtual Dub ou o TMPGenc. Depois de realizar o processamento do ficheiro, seja total ou parcial para experiencia, não o consigo apagar, estando por isso a fazer colecção de ficheiros, alguns deles lixo. Diz que o ficheiro está a ser usado por outro programa que que tenho de fechar esse programa primeiro! Isto acontece mesmo depois de fazer restart!
O que poderá ser e como poderei resolver isto?
Agradeço uma ajuda
Cumps
Re: Não consigo apagar ficheiros AVI!!
18 de Março de 2004 às 09:45
Boas!

Ora bem, por experiencia própria, penso que o que provoca este problema é precisamente o Explorador do Windows, pois no momento em que clicas num dos referidos ficheiros de video, este vai tentar processar o video de modo a obter uma imagem de pre-visualização do mesmo. Portanto, se o fcheiro, por qualquer motivo, estiver danificado, ou com dados incorrectos acerca do formato de video, codecs, etc, etc, o Explorer (muito estupidamente, sublinhe-se) ocupa o ficheiro, na tentativa (mtas vezes sem sucesso) de concluir o que pretendia. Daí vem a tal mensagem "O ficheiro não pode ser apagado porque está a ser utilizado por outro programa..." k neste caso é o Explorer.

Agora a solução:
Eu resolvi o problema pela linha de comandos do DOS, apagando os ficheiros manualmente através do comando DEL. Comigo resultou smiling smiley
Certamente deve haver solução mais prática. Caso alguem tenha conhecimento de uma, faça favor de a expor. Tal como o Sr. ruimgl, também eu ficaria muito agradecido smiling smiley

Abraços!
22 de Março de 2004 às 11:21
Desde já agradeço a resposta. De facto nunca me tinha lembrado dessa alternativa. Possivelmente não será a mais prática nem normal, mas é eficiente.

Tal como supeRSonic disse, caso alguém tenha uma outra solução prática, faça o favor de expor.

Obrigado

Cumprimentos
23 de Março de 2004 às 11:31
Opps e se eu disser que mesmo assim eu não consigo apaga-los!? Diz que não consegue encontra-los!
25 de Março de 2004 às 02:37
Olá,

Realmente a causa dessa situação está no explorer. Na verdade o que se passa é que o windows tenta obter as características (propriedades / properties) dos ficheiros avi (assim como para outros tipos de ficheiros...). Considerando a enorme variedade de codecs disponíveis acontece que em presença de alguns o processo se torne mais complicado.
A melhor forma de eliminar esta situação é impedir que o windows tente obter as características dos ficheiros, o que implica editar o registo.
Nesta fase convem fazer uma pausa para recordar os riscos que esta operação envolve.....
.................................................
.................................................
Bastará eliminar a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREClassesCLSID{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}InProcServer32

A partir daí os ficheiros poderão ser apagados sem problemas.

25 de Março de 2004 às 07:42
Mt Obrigado, Sr. Fernando Fontes.
Agora sim, após ter efectuado essa operação já consegui apagar os ficheiros que o explorer teimava em fazer-me coleccionar!!
Fiz um backup de todo o registo antes de apagar a Key e também da propria Key, para se vier a ser necessário!

Mais uma vez mt obrigado

Cumprimentos

RL
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.