Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
BIOS
Enviada por LILA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BIOS
20 de Março de 2004 às 03:22
A ouco tempo kaudno eu tava num windows xp, apareceu-me um erro dakeles com fundo azul e letra branca dizendo ke " O bios deste sistema não é completamente compativelcom ACPI." Akilo dps pede para eu actualizar o bios. A minha motherboard é uma ASROCK P4ALI800, já fui ao site da motherboard, onde sakei a actualização, eles tem lá a dizer como se actuliza, so ke eu nao percebo.....
[www.asrock.com] . Gostaria se alguem me explica-se o ke se passa e o ke é o APCI.
obrigada

Re: BIOS
21 de Abril de 2004 às 11:54
O ACPI é uma funcionalidade das motherboards para gestão de energia. è o que permite que ao escolheres a opção "Desligar" no Windows, este desligue o PC.
Antes de fazeres um flash à BIOS (coisa sempre delicada), aconselho-te a procurar na tua BIOS as opções de gestão de energia e ACPI e verificar que estão todas ligadas!
Se pretendes fazer a flash (de acordo com o guia do site):
1. Create a bootable system floppy disk. (Criar uma disquete de arranque - Explorador do Windows » Clica com o botão direito do rato sobre a drive de disquetes e seleciona Formatar » Colocar o visto em "Criar disquete de arranque do MS DOS"winking smiley
2. Download the FLASH.EXE and copy FLASH.EXE to the just created boot disk in step 1. (Fazer download do ficheiro Flash.exe do site e copiá-lo para a disquete de arranque que acabaste de criar)
3. Download an updated ASRock BIOS file (WinZip format with .zip file extension) from the web site, unzip the BIOS file and save to the disk you created in step 2. (Fazer download do update da BIOS do site da motherboard, descomprimi-lo e copiar os ficheiros descomprimidos para a disquete de arranque)
4. Boot from the disk you created in step 3. (Arrancar o PC com a disquete de arranque)
5. At the "A:\" prompt, type FLASH, hit space bar once, and type BIOS file name then press <Enter>. For example: A:\FLASH K7VT2_1.20 <Enter> then you will see a message "Please wait for BIOS loading ROM". (Após o PC ter arrancado com a disquete escrever o comando Flash seguido do nome do ficheiro de actualização da BIOS)
6. After 1 minute, you will see the message "Flash ROM Update Completed - Pass", then you have finished upgrading the BIOS.
7. After finishing upgrading the BIOS, please remove the floppy disk. Restart your system and press <F2> to enter the BIOS setup utility during boot up. (Após a actualização da BIOS fazer reboot ao PC e carregar logo em F2 para entrar na configuração da BIOS)
8. In Exit menu, please select "Load Default Settings" and press <Enter> to continue.
9. Select "Exit Saving Changes" and press <Enter> to exit the BIOS setup utility.
10. Now, system is booting up with new BIOS.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.