Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Não consigo ligar o meu Portátil á TV
Enviada por strong 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Não consigo ligar o meu Portátil á TV
29 de Março de 2004 às 11:23
Boas.. O problema é o seguinte. Tenho um Portátil Airis Diamond 730, e não estou a conseguir ligá-lo á televisão. Mas o mais esquisito é que quando o Windows está a iniciar, tenho imagem na TV, só que depois, quando passa para o ambiente de trabalho, a TV fica sem imagem.

Ainda mais estranho é o facto a TV dar imagem quando ligo o computador em "Safe Mode", apesar de não ter som. Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Já tentei configurar tudo dezenas de vezes, e nada parece resultar...
Re: Não consigo ligar o meu Portátil á TV
31 de Março de 2004 às 03:18
Olá,

Sem saber mais pormenores, eu arrisco dizer que a causa dessa situação está na resolução e taxa de actualização (refresh rate) definidas para a saída tv. Assim explica-se porque razão apenas em modo vga (durante o arranque ou em safe mode) tenhas imagem no televisor. Os máximos admissíveis para um televisor são para a resolução 800x600 e para a taxa de refrescamento 60Hz.

Não sabendo qual a placa gráfica do teu portátil não posso ser mais preciso. De qualquer forma aconselho-te a que procures nas definições do ecrã se te é permitido estabelecer valores diferentes destes parâmetros para a saída do monitor e a saída tv. Verifica se tens drivers actualizados do fabricante, que deverão permitir fazer esse ajuste.
Se não for possível estabelecer parãmetros diferentes, terás que adoptar estes valores para as duas saídas o que terá como consequência uma imagem no monitor "tremida" e com baixa resolução, mas que te permitirá ter imagem no televisor.
Se puderes informar a marca e modelo da placa grafica, poderei ser mais específico nos passos a seguir.

Espero que tudo se resolva.

Re: Não consigo ligar o meu Portátil á TV
31 de Março de 2004 às 12:02
Boas, também me acontece algo semelhante, ao ligar o meu portátil á tv através de cabo svideo, no inicio estava tudo oK, mas últimamente só dá imagem a preto e branco. Até já comprei um adaptador sVideo/scart e nem assim voltou a dar imagem a cores. Não sei o que se passa, terá sido alguma actualização do Windows update, que destabilizou isto tudo????
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.