Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
drivers nvidia
Enviada por steiger11 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
drivers nvidia
29 de Março de 2004 às 11:52
Olá!
Tenho uma geforce4 mx 4000 com 12mg de ram. Quero instlar os últimos drivers disponíveis, mas nos que estão no site da nvidia não consta esta placa na lista das compatíveis! aparecem todas menos esta. Será que os posso instalar na mesma.
Obrigado.
Re: drivers nvidia
30 de Março de 2004 às 01:13
tenta ir a pagina www.guru3d.com, la tem od drivers mais actualizados pra quase todas as placas gráficas.
31 de Março de 2004 às 03:25
Olá,

A nvídia adoptou há já algum tempo uma arquitectura "unificada" para os seus drivers. Isto quer dizer que os drivers da nvídia detectam e suportam todas as placas com o seu chipset, independentemente do fabricante. Podes instalar o ultimo "detonator" sem receios.
Mas isso pode não ser a melhor solução. Dependendo do fabricante, a tua placa pode incluir funcionalidades que só serão aproveitadas pelos drivers do proprio fabricante. Se for esse o caso, ao fazeres uma actualização recorrendo aos drivers genéricos da nvídia (os tais detonator) poderás até estar a diminuir o rendimento da tua placa. Nota que isto é raro que suceda assim, sendo a maioria dos drivers emitidos pelos fabricantes apenas versões dos "detonator" em que a unica alteração visível é a identificação da placa.

31 de Março de 2004 às 12:42
Caro Fernando!
Eu saquei os drivers v. 56.64. Quando fui ler os dispositivos compativeis não encotrei a minha placa, embora venham lá as mx todas, e até placas mais antigas como as riva. Será k este driver é compativel ou é melhor não instalar?
Um abraço!
04 de Abril de 2004 às 01:56
Olá,

Se a placa tem um chipset nvidia (riva, geforce, etc...) podes instalar os drivers sem problemas. O que pode suceder é a performance do sistema diminuir.
O que sucede é que a nvídia vende chipsets a fabricantes que montam as placas de acordo com as especificações. Isto possibilita que as placas disponibilizem mais ou menos funções sendo essa "afinação" deixada ao critério do fabricante que deverá produzir drivers proprios para o "filho" que produziu.
Os drivers "genéricos" da nvídia assumem uma especificação "padrão" para todas as placas o que, em teoria, poderá não "casar" muito bem com determinadas placas. Em teoria...
Mas que funcionam, funcionam.

Um abraço e boa sorte

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.