Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Windows 2000 encontra mas não instala as drives de cd's e dvd
Enviada por Roger 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Windows 2000 encontra mas não instala as drives de cd's e dvd
02 de Abril de 2004 às 01:27
Olá
O meu windows 2000, encontra mas n instala as minhas drives de cd-r e dvd. Gostaria de saber como as poderei instalar uma vez q me fazem mta falta.
Obrigada
Nita
Re: Windows 2000 encontra mas não instala as drives de cd's e dvd
04 de Abril de 2004 às 05:31
Olá,

Isso sempre foi assim, ou já houve alturas em que essas drives "funcionavam" normalmente?
Se já funcionaram normalmente, mexeste na bios? Ou seja alteraste alguma configuração da bios recentemente? Tipo desactivar uma "IDE qualquer-coisa?"
Outra pergunta: quando dizes que não instala as drives, quer dizer que no gestor de dispositivos (device manager) não aparecem listadas? Ou aparecem "pintadas" de amarelo?

Já agora: Qual a marca/modelo da motherboard? Por acaso o chipset é da VIA? Se for esse o caso, pode acontecer não teres instalado um conjunto de aplicações / drivers chamado "VIA 4 in 1". No site da VIA encontrarás esta aplicação, que basicamente melhora a compatibilidade de alguns sistemas windows (p.ex. o 2000) com os chipset VIA.
Se for este o caso, arrisco dizer que não é só ao nível dos canais IDE (onde estão as "tais" drives) que tens tido problemas. Outras hipóteses serão:
- Ao nível da qualidade de imagem, (causa --> canal AGP) com resoluções muito baixas em que a area do ecrã não chega para tudo....
- Ao nível dos periféricos ligados a portas série (modem....)

Enfim, espero que tudo se resolva.

04 de Abril de 2004 às 06:26
As drives funcionavam bem, até q deixaram de funcionar.
Elas aparecem listadas no device manager com o ponto de exclamação e dá o seguinte erro "This device is not working properly because Windows cannot load the drivers required for this device. (Code 31)", aparecem na bios e eu n mexi em nada na bios.
A marca da motherborder n sei, mas se funcionavam antes acho q n é daí o prob, ou achas q é?
Obrigada
Nita
04 de Abril de 2004 às 08:08
Olá,

Procura no "Device Manager" por exemplo no "IDE ATA/ATAPI controllers" se tens algo como "VIA Technologies" ou coisa do estilo. Ou então em "System Devices" vê se aparecem dispositivos com a designação "VIA...". Se aparecer (o que julgo que vai acontecer...) é porque a tua motherboard tem um chipset VIA.
Nesse caso terás mesmo que instalar o tal "VIA 4 in 1...." que poderás encontrar em www.viaarena.com.

Por alguma razão, que não te sei dizer qual, o teu sistema "perdeu" os drivers da VIA (quer por ficheiros corrompidos ou alterados, quer por terem sido substituídos....). A re-instalação destes drivers deverá resolver a situação.
Não sabendo a causa, pode ser que esta situação se volte a repetir, mas para já é o melhor que se arranja...

Boa sorte.

19 de Abril de 2004 às 03:51
Olá.
Fiz o q disseste e continua na mma. Continua com o mmo ponto de exclamação... Mais alguma ideia?
Obrigada
Nita
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.