Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
WINDOWS XP + LINUX 8.1
Enviada por jkkiko 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
WINDOWS XP + LINUX 8.1
12 de Abril de 2004 às 09:35
a questão é simples :

Tenho uma maquina com o windows xp instalado , e por ter ouvido falar do linux , pensei em instalá-lo como segundo sistema operativo partilhando a partição do windows .....
è viavel , ou vai dar barraca ?
Re: WINDOWS XP + LINUX 8.1
12 de Abril de 2004 às 05:31
>
> a questão é simples :
>
> Tenho uma maquina com o windows xp instalado , e por ter
> ouvido falar do linux , pensei em instalá-lo como segundo
> sistema operativo partilhando a partição do windows .....
> è viavel , ou vai dar barraca ?

Bem eu conheço uma. Faz uma partição do disco e depois na partição criada, instala o Linux 8.1. As partições ficam separadas, por isso não deve dar erro. Em caso de falhar, é melhor tentar outra, está bem?
JFONTE escreveu:
20 de Abril de 2004 às 05:41
É viável se tiveres uma versão de WinLinux, um Linux que possa ser instalado na mesma partição do Windows. No entanto os programas vão correr com maior lentidão.
A solução ideal será particionar a partição do Windows. Deixando a nova partição, reservada para o linux, NÃO formatada (o Linux encarregar-se-á disso aquando da instalação).
Caso vá instalar o SUSE é recomendável NÃO instalar nenhum boot-loader, é preferivel criar uma disquete de arranque para o Linux. Isto porque o windows pode deixar de arrancar.
15 de Maio de 2004 às 11:01
O mais aconselhavel é procederes à instalação do linux, qualquer que seja a versão, numa partição feita para o efeito. Isto por várias razões, o kernel que possuem as distribuições como a 8.1 (suponho que seja baseada em RedHat ou é o projecto da caixa-mágica) não suportam muito bem a escrita em NTFS, formato em que trabalha o windows XP.
A instalação numa outra partição tb é aconselhavel pois mesmo que queiras instalar um boot loader do linux podes instalá-lo no primeiro sector da partição onde estás a instalar o linux e não será por isso que deixas de ter windows, isto se a instalação decorrer sem problema. Mais vale prevenir e tentares arranjar um software de gerenciamento de boot. Acho que não será necessário pois tb tenho os dois SO e nunca tive problemas com eles, alem disso uso o bootloader do MDK 10.0.
Apenas mais uma nota: emm linux não alteres muitos ficheiros que tenhas na partição do windows, pois poderás ter problemas quando estiveres mesmo no ambiente windows, pois poderás não conseguir apagá-los ou movê-los. Isto porque em linux os ficheiros tdos têm um dono.
HASTA"
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.