Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas ao criar uma rede
Enviada por FR23 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas ao criar uma rede
18 de Abril de 2004 às 07:57
estou a tentar ligar os meus 2 computadores um ao outro e partilhar a ligação que tenho da netcabo.
tenho-os ligados atraves de um cabo com as linhas cruzadas, consigo ver os ficheiro que partilhei sendo que um é o principal com a ligação á net e o outro o que só "deverá ter acesso à net " qd o primeiro está ligado.
Acontece que eu não consigo aceder?
terei de ter algum aparelho adicional?... o modem está ligado via USB e tenho 1 placa de rede em cada computador....

Agradeço desde já a ajuda...
Obrigado.
Re: Problemas ao criar uma rede
20 de Abril de 2004 às 05:34
Presumo que consegues aceder às partilhas de ficheiros de ambos os PC's, mas não à internet a partir do computador que não tem ligação.
Assim sendo, a causa mais provável será o não teres ainda criado a partilha de internet no PC que está ligado ao modem.
Para isso, precisas de aceder às "Ligações de Rede" (Iniciar » Definições » Ligações de Rede).
Agora precisas de criar uma bridge entre a ligação de rede ao outro PC e a ligação ao modem. Para isso, seleccionas ambas as ligações, clicas com o botão direito do rato e seleccionas bridge. Ou podes utilizar o assistente "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica" do Windows XP, e seguir os passos indicados.
Re: Problemas ao criar uma rede
20 de Abril de 2004 às 07:31
Muito Obrigado pela ajuda.... já esta a funcionar a net nos 2 pcs
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.