Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Gostaria que me ajudassem com um pequeno problema com que me deparei
Enviada por anagouveia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Gostaria que me ajudassem com um pequeno problema com que me deparei
20 de Abril de 2004 às 06:27
Ao correr um ficheiro executavel deveras suspeito (traferido da web) uma janela de ms-dos aparece-me no ecran durante meros instantes (tenho de fazer break inclusive de modo a conseguir ler o seu conteudo) que diz o seguinte:

"Programa demasiado grande para memoria"

Algum tempo depois, o chamemos-lhe (worm), o erro espalha-se a todos os ficheiro executaveis do meu hard disk, impossibilitando a execuçao dos mesmo aparecendo esta mensagem constantemente nos programas instalados. Também noto um estranho comportamento do meu explorer.exe que consome mais ram e processador que o normal. (Ja consultei com vista a procurar processos suspeitos em execuçao, mas ta tudo bem...

Agradeço a vossa atençao,

Joao Santos
Re: Gostaria que me ajudassem com um pequeno problema com que me deparei
22 de Abril de 2004 às 06:20
Olá,

À partida não parece grave. O ficheiro em causa tenta "alocar" mais recursos (memória) do que o sistema tem disponíveis. Até aqui é normal. De alguma forma porem, mesmo sendo a sua execução interrompida, ele continua a "aprisionar" esses recursos. Isto já é mais chato. Nos dias de hoje andamos todos um pouco paranoicos e neste caso talvez com alguma razão. Seja intencionalmente seja por erro de programação, esse programa mantem cativos os recursos disponíveis.
Em teoria após reiniciar o pc essa situação deverá ter desaparecido, salvo se tentares executar o programa outra vez.
Se isto não for assim, o que indica então uma intenção verdadeiramente maliciosa por trás, resta-te apagar o ficheiro e terminar todos os processos em execução a ele associados. Como referes uma janela ms-dos, os processos deverão ter a designação cmd (estamos a falar do windows xp, não é?). Termina todos os que vejas.
Se após isto (apagar o programa, terminar os processos e reiniciar o pc, já agora) o problema persistir, o assunto será mais sério. No mínimo o programa ao ser executado replicou-se para algures. Para te ajudar aqui dava jeito que especificasses o nome do ficheiro em causa. Se preferires, procura no(s) disco(s) rígido(s) por cópias desse ficheiro (isto só funciona se o ficheiro se replicar mantendo o mesmo nome o que nem sempre é verdade...). Podes também procurar por datas, ou seja, isola os ultimos ficheiros que foram gravados no teu disco ou discos e analisa-os. Se te lem«bras da data e hora em que executaste pela primeira vez esse ficheiro isso poderá ajudar (supondo que o ficheiro ao replicar-se não altera os seus proprios atributos, o que também nem sempre é verdade...).

Mas suponho que não chegará a tanto. De qualquer forma espero que tudo se resolva.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.