Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ler DVD's
Enviada por DFL 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ler DVD's
27 de Abril de 2004 às 08:35
Boa noite estimado pessoal...

Tenho um problema que é no minimo estranho, ora então é o seguinte...

Comprei recentemente um Gravador de DVD's (LG Super-Multi GSA-4081B Interno)... Após ter efectuado a instalação do mesmo no computador, experimentei gravar um DVD (o DVD que eu utilizei foi um Sentinel 4x DVD-R), após ter terminado a gravação do mesmo experimentei ler o DVD no leitor de DVD/CD do computador e está tudo bem....
Mas qual não é o meu espanto quando tentei ler o DVD no meu portátil. No portátil tenho uma combo drive DVD/CDRW (QSI DVD/CDRW SBW-081) e o Windows não reconhece sequer o DVD. O Windows que estou a utilizar é a versão 2000 Professional e tem todos os updates feitos...

Após ter escrito um mail para a HP a resposta que me deram foi que deveria tentar gravar um DVD de uma marca diferente e a uma velocidade mais reduzida, pois foi o que tentei fazer e o resultado foi o mesmo (desta segunda vez utilizei um DVD +R a uma velocidade de 1x).
Também já tentei fazer update ao firmware do DVD/CDRW...

Alguem me sabe dizer como posso resolver o caso ?

Obrigado desde já pela ajuda...

Re: Ler DVD's
28 de Abril de 2004 às 02:49
Olá,

Eu diria que o problema é mesmo a "combo". Os programas de gravação vêm acompanhados de ferramentas que informam sobre as compatibilidades dos leitores/gravadores. Por exemplo o Nero Info Tool... Eu diria que essa drive só é compatível com DVD-Rom (não é compatível com DVD- nem com DVD+).

Se me puderes informar das características do portátil (marca e modelo) poderei ser mais específico quanto a uma (possível) solução para isso.

28 de Abril de 2004 às 03:07
Pois bem, desde já obrigado pela ajuda...

Então cá vai, o portátil é um HP e o modelo é o OMNIBOOK XE4100

28 de Abril de 2004 às 03:40
Olá,

Ok. Vai aqui

[etna.rpc1.org]

Aconselho-te a leres as indicações, sugestões, alertas e coisas assim.

A actualização do firmware é um procedimento que comporta inúmeros riscos, sendo de ter em conta que a drive poderá ficar irremediavelmente destruída. Faz isso apenas se entenderes que as (eventuais) vantagens compensam correr estes riscos.

O ficheiro que te interessa é este:

[etna.rpc1.org]

Isto é um ficheiro que contem um novo "firmware" para a tua drive. Em princípio resolverá os problemas que referiste.

Boa sorte

28 de Abril de 2004 às 04:11
Eu já fiz o update ao firmware mas continua na mesma...

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.