Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Encerramento do Sistema por NT AUTHORITY\SYSTEM
Enviada por ARBITRO 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Encerramento do Sistema por NT AUTHORITY\SYSTEM
28 de Abril de 2004 às 02:07
Tenho um portátil com o XP que uso para instalar e experimentar os programas que vêm com os DVD da PCGuia.

Recentemente verifiquei que, quando inicio a ligação á internet, o sistema é desligado uns segundos depois com a seguinte mensagem de erro:

"Encerramento do Sistema iniciado por NT AUTHORITY\SYSTEM.

O Windows tem agora de ser reiniciado porque o serviço Chamada de procedimento remoto (CPR) terminou de forma inesperada."

Como raramente uso o portátil para aceder á internet não sei qual foi o programa que instalei, ou desinstalei, que deu origem a esta situação.

Agradeço a vossa ajuda para solucionar esta situação. Obrigado.
Re: Encerramento do Sistema por NT AUTHORITY\SYSTEM
28 de Abril de 2004 às 02:35
Olá,

Estás infectado com o worm "w32 blaster". Se puderes vai aqui:

[securityresponse.symantec.com]

Se bem me lembro a PCGuia incluiu num CD/DVD esta ferramente de remoção.

Fica bem recordar aqui a importância de ter (e manter actualizado) um bom anti-virus e um firewall.

Boa sorte com a "limpeza"...

29 de Abril de 2004 às 05:25
confirmo o Blaster.e não penses que o anti-virus por si só te vai livrar do bicho(Worm),tens mesmo que ir buscar a ferramenta de remoção.
30 de Abril de 2004 às 02:40
João Dias, tive o mesmo problema que tu e resolveram-mo da seguinte forma. Tens que ir ao site da Symantec e arranjar a ferramenta que permite identificar e eliminar os worms que tão no computador. Depois, no Windows update convém instalar uns ficheiros disponibilizados pela Microsoft, que te tornam protegido dessa ameaça. Pelo menos foi assim que me resolveram esse problema. Fica bem smiling smiley

03 de Maio de 2004 às 06:50
Hugo Oliveira eu tenho o mesmo erro, como se chama a ferramenta para identificar e eliminar os worms? é k eu fui lá mas há muitas.
agradeçia resposta.
obrigado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.