Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Arranque
Enviada por Joaquim Grilo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Arranque
07 de Maio de 2004 às 11:49
Tenho um amigo meu cujo PC (um PIII) não arranca. Ele diz que o power acende e as ventoinhas funcionam mas não se vê nada no ecrã e não há qualquer apito vindo da board. Já fiz o meu próprio diagnóstico mas gostava de mais opiniões.

Obrigado.
Re: Arranque
08 de Maio de 2004 às 01:56
Alguns dos problemas dos PC's são identificados pelos "apitos" da pequena coluna que as caixas possuem.
Se apesar de chegar corrente à Mb esta não arranca e não apita o processador, com uma pequena precentagem de erro, está morto!
Se apitasse mas não arranquasse era possivel que a gráfica ou a RAM não estariam boas, mas tb é posivel que a MB possa estar morta.
Mas pelos sintomas o processador ou a MB já deramo que tinha a dar, isto supondo que a fonte de alimentação está boa.
HASTA"
08 de Maio de 2004 às 02:54
O meu diagnóstico foi para a board porque já me aconteceu o mesmo e foi a board k queimou. Mas realmente pode ser do processador.
De qualquer maneira não se se é possivel recuperar aquele PC (arranjar board para aquilo deve ser complicado). Eu andei á procura em Lisboa duma loja que tivesse uma board para PIII 450 e não encontrei infelizmente =(

Obrigado =)

Abraço.
08 de Maio de 2004 às 03:24
Deves é procurar o tipo de socket que o processador tem mas gastar dinheiro nisso não sei se vale a pena. Até é possivel que exista alguem que venda uma em 2ª mão mas...
Acho que deves testar a gráfica, HDD e a RAM para saber se estas funcionam. Se derem tem vende-las ou compra umas peças para montares outro PC.
Qualquer problema ou necessidade de sugesões diz qualquer coisa.
Mas acima de tudo, acho que a tua proxima aquisição deveria ser um supressor de picos ou uma UPS. (evitavas muitos disabores)
08 de Maio de 2004 às 08:42
Eu queria uma board para um PIII 450 para fazer do meu antigo PC um PC de testes já que tá tudo bom menos a board.

Quanto a picos de corrente e boards queimadas já não tenho problemas... consigo uptimes bastante bons e sem problemas.
Quanto ao meu amigo disse-lhe logo pa ele começar a pensar em comprar um computador novo.

Abraço.
17 de Junho de 2004 às 07:10
Em relação ás board em 2ª mão... só em leilões e com um prazo de vida restante duvidoso

mas pelo k li é aposto na Board. Os CPU's mto dificilmente avariam (e sem eles as MBoard apitam na mesma). Outra coisa pode ser a Fonte de Alimentação k ñ esteja a fornecer a energia suficiente, e ai a solução era barata (+/- 25€) ou uma caixa nova
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.