Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Modem Thomson Speedtouch
Enviada por ceceuma 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Modem Thomson Speedtouch
10 de Maio de 2004 às 07:21
Boas.
Instalei há dias o modem Thomson Speedtouch e até que trabalha bem, tirando o facto de o meu pc não arrancar com o modem ligado na porta usb...tenho de o desligar sempre que vou iniciar o pc...alguém sabe o motivo??
Tenho 1 P3 1.0 com o WIN ME.
Cumprimentos.
Re: Modem Thomson Speedtouch
12 de Maio de 2004 às 07:00
É algo bastante estranho mas tendo em conta os sintomas diria que possivelmente tens a BIOS definida para arrancar por LAN ou algum dispositivo USB. Investiga.
Caso não seja isso pode ser mau funcionamento das portas USB, para isso verifica se o mesmo acontece com todas as portas USB.
Tambem se pode colocar a hipotese da MB necessitar de um upgrade, verifica se existe algum upgrade para a BIOS do teu PC.
Se com estas tentativas todas o problemas persistir...não tenho mais soluções.
HASTA"
13 de Maio de 2004 às 05:05
Também tenho um desses mas com xp. vê se não desativaste algum programa no arranque que tenha a ver com o modem,ou então se tiveres várias contas de utilizador no pc,vê se a que usas tem privilégios para o modem,é estranho só dar quando ligas de novo o usb,mas veremos.Ah! não sei se tem alguma coisa a ver mas quando tentas ligar-te á net e aparece o marcador,no sítio do número tem de estar <any>,é que eu uma vez pus o nr. do telefone e assim não dá
05 de Junho de 2004 às 12:21

Após a instalação do serviço ADSL, da SAPO, experimento a mesma dificuldade, isto é: Com o modem ligado (na porta UScool smiley o computador na consegue arrancar - permanecendo indefinidamente a imagem do WIN 98 SE ( o meu SO), ou então, se tento reiniciar, surge o "calvário" do modo de segurança...

Segue-se o desligar do computador no interruptor da alimentação e posterior (re)ligação, caso em que a sessão decorre normalmente.

Ligando, então, a ficha USB, já posso iniciar a Net.

Do Serviço de Apoio da SAPO, diseram-me (aliás num ecelente atendimento) :

A) A situação já é conhecida: cool smiley A questão fulcral estará no SO - O WIN98 SE é o sistema de entrada para aceitar o ADSL, mas nem sempre com sucesso; C) Do mesmo modo, dizem-me que trabalhando este Modem com 500 mAmp, será um problema de insuficiência do controlador USB que não suporta esta voltagem; D) a "sugestão" foi a de fazer o up-grade do sistema, de preferência para o WIN XP (Já que com o ME pode ainda ocorrer a mesma situação.

Portanto, ou mantenho o computador ligado permanentemente ou, então, tenho de ter de desligar e religar a ficha USB - o que para além de incómodo talvez, a prazo, não seja saudável para os componentes envolvidos.

Lamento o tamanho deste, mas ele decorre da frustração.

Apreciaria o favor de alguma ajuda.
17 de Junho de 2004 às 07:04
ñ utilizo modem, mas alem das soluções k o Zorbada deu, só tenho mais uma.
Esses modems são USB 1.1 ou 2.0?

É que o teu PC tem USB 1.1.

Compra uma placa controladora USB 2.0 (entre 15€ a 20€) e experimenta
Modem Thomson Speedtouch
21 de Julho de 2004 às 11:10
Tenho um Modem Thomson Speedtouch 530i e tive de formatar o meu pc e agora queria instalar o modem e não sei do cd de instalação e vinha pedir a alguem que tiver um semelhante que me possa gravar um para eu poder instalar o modem. Eu tenho o modem também instalado no portátil será que tenho alguma forma de passar as configurações do modem, do portátil para o pc. Agradecia resposta. Muito obrigado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.