Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
bloqueia
Enviada por asd 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
bloqueia
20 de Maio de 2004 às 11:07
Tenho um PENTIUM4 com 520 de memória e instalado o Windows 98 SE á já uns 7 meses, e no Domingo ao gravar um DVD começou-me a bloquear o PC tinha que fazer o RESET para arrancar novamente, ao principio era só quando estava a gravar agora é em qualquer altura, como tenho o PANDA PLATINIUM fiz o teste se era virus, mas o resultado foi negativo, pensei que fosse alguns programas que me tivessem a tirar memória, o que é que fiz formatei o disco e voltei novamente a carregar o Windows 98 SE, e tudo o resto, quando tenho tudo instalado novamente, voltou a fazer o mesmo, bloqueia a qualquer momento.
Re: bloqueia
21 de Maio de 2004 às 09:13
Olá,

Como dizes que formataste o disco e instalaste o SO de novo na minha opinião o problema é de hardware. Pela descrição poderia ser um problema de memória (já agora suponho que tenhas 512 M). Se tiveres mais do que um módulo instalado experimenta trabalhar com apenas um deles, alternadamente. Se a causa for essa, quando trabalhares sem o módulo defeituoso não acontecerão esses bloqueios.
Se tens apenas um módulo ou se tiverem de trabalhar em pares, experimenta activar na bios a opção "memory test" que normalmente está desactivada. Consoante o modelo da bios pode ser que tenhas de desactivar a opção de "acelerar" o teste da memória. Quando reiniciares o pc, a memória será testada mais exaustivamente e pode ser que algum problema seja detectado aqui.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.