Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Motherboards
Enviada por Eduardo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Motherboards
21 de Maio de 2004 às 01:17
Viva ppl. Eu tenho um Pentium III 450 Mhz, 256mb sd-ram, disco 6Gb e a motherboard sei apenas q é uma Diamond Flower 440ZX.
Esta ultima informação tirei a partitr do programa Sandra, e tb me dá a bios ID e ainda o System Chipset. Mas não sei se são corretas estas informaações. Eu não tenho manual algum sobre o meu pc, pois é já de 1999.
Bom eu gostava de saber o seguinte; posso comprar um disco IDE de 80Gb sem problema msm q a motherboard só vá reconhecer 40% ? Pq mais tarde se quiser comprar em peças e montar um pc novo smpre posso usar este disco de 80Gb, certo?
Outra duvida é; a memoria q tenho é de 256mb mas sd-ram, sei q já ouvi falar q existem motherboards q aceitam sd-ram e ddr, claro q nao ao mesmo tempo, entao sera q existe um site onde posso anotar os modelos q aceitam os dois tipos de memoria, para depois pesquisar na net e mais tarde comprar nas lojas?
Por ultimo, uma duvida q penso ser da praxe...é ou não é um enorme risco fazer uma actualização à bios p esta reconhecer hardware mais recente, como p exemplo o disco de 80gb??
Eu como disse não tenho os manuais de nada, mesmo assim é possivél ser feito sem riscos uma actualizaçao à bios? E será q vai valer a pena no meu caso o fazer? Mesmo com ou sem riscos!?
Re: Motherboards
03 de Junho de 2004 às 03:48
Boas!

> Bom eu gostava de saber o seguinte; posso comprar um disco
> IDE de 80Gb sem problema msm q a motherboard só vá reconhecer
> 40% ? Pq mais tarde se quiser comprar em peças e montar um pc
> novo smpre posso usar este disco de 80Gb, certo?

Só vá reconhecer 40%?!?
Porquê que assim será? A não ser que tenha uma bios muito, muito antiga (digo de origem) e... Isso depende mais do sistema operativo que utilizar e do File System (FAT, FAT32, NTFS) que for utilizado...

> Outra duvida é; a memoria q tenho é de 256mb mas sd-ram, sei
> q já ouvi falar q existem motherboards q aceitam sd-ram e
> ddr, claro q nao ao mesmo tempo, entao sera q existe um site
> onde posso anotar os modelos q aceitam os dois tipos de
> memoria, para depois pesquisar na net e mais tarde comprar
> nas lojas?

Quase que de certeza que só aceita SD-RAM...
Em 1999 ainda nem sequer existiam DDR, por isso deve de ser complicado já as suportar... :-)

> Por ultimo, uma duvida q penso ser da praxe...é ou não é um
> enorme risco fazer uma actualização à bios p esta reconhecer
> hardware mais recente, como p exemplo o disco de 80gb??

Nope!
A não ser que falhe a luz a meio ou exista alguma interrupção de qq outro tipo... É arriscado, mas é sempre "recomendado" utilizar a ultima versão da bios disponivel.

> Eu como disse não tenho os manuais de nada, mesmo assim é
> possivél ser feito sem riscos uma actualizaçao à bios? E será
> q vai valer a pena no meu caso o fazer? Mesmo com ou sem
> riscos!?

Os manuais podem ser sacados da net.
Alguns fabricantes "menos conhecidos" / comuns podem ser mais "dificeis de encontrar", no entanto experimente...

Cumprimentos!

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.