Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pc que se desliga!
Enviada por Liliana Ruivo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pc que se desliga!
29 de Maio de 2004 às 06:23
Oi Pessoal,

Bem eu sou nova nestas andanças... mas tenho um problema que estou farta de dar voltas à cabeça e não sei como o resolver, cá vai:

Tenho um celeron 800, com 64 ram, w98, board dfi com chipset via e bios da award.
O problema é que o pc resolveu começar a desligar-se sozinho, primeiro tinha de ter sp uma pen ligada na porta usb pª trabalhar, agora simplesmente vai-se a baixo sem mais nem menos, por vezes nem entra no windows e qdo entra começa a detectar hardware e vai-se logo a baixo. Noutras situações assim que o ligo ele vai-se a baixo.
O mais curioso é que em modo de segurança nunca se vai a baixo.

Pensei que fosse vírus, formatei o disco mas continua tudo na mm e o disco noutro pc funciona às mil maravilhas, pensei que fosse da bios, fiz um flash à bios e instalei os programas da board, mm assim não consigo reolver o problema!

Será que me conseguem ajudar?
Obrigado
Liliana
Re: Pc que se desliga!
04 de Junho de 2004 às 11:02
Olá Liliana!

Um PC que simplesmente se desliga pode implicar uma má refrigeração do cpu! Como tens um celeron e estes processadores nao aquecem muito, e presupondo que consegues instalar completamente o windows 98, poderá não ser este o problema. Verifica com a tampa aberta se o ventilador do cpu para ou roda lentamente com uma zunida estranha!

Atendendo ao fenómeno da pen, é possível que a board esteja avariada. Neste caso, tem lógica o pc não se desligar em modo de segurança porque os controladores são ignorados.

em qualquer caso não é normal ele detectar sempre novo hardware.

Verifica tambem as tuas placas adicionais. subretudo o modem!
retira-o e experimenta!

Re: Pc que se desliga!
17 de Junho de 2004 às 06:56
Concordo com o post anterior.

Exerimente desativar as Portas USB na BIOS. Como foi a cena da Pendrive que desencadeou o problema, podem ser as portas avariadas.

Outra coisa que pode dar origem a isso é a Placa Gráfica. Na instalação e em Modo de Segurança os drivers da Placa Gráfica ñ são carregados, como tal ela fica como uma simples vga de 16 cores. Experimenta com outra. ou se for PCI, troque de slot.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.